Capítulo 12

600 49 45
                                    

🐉 ALTO VALYRIANO usado neste capítulo:

Termos de FAMÍLIA:

Lēkia = irmão mais velho/mais velho

Valonqar = mais novo/irmão mais novo

Velma = irmã mais velha do pai, uma versão da tia

Muña = mãe

🐉 Comandos do DRAGÃO: 🐉

Māzīs = venha [aqui, para mim]

Sōvēs = voar

Lykirī = fique calmo, acalme-se

Umbás = espera

Kelītīs = parar, parar

Dohaerās = servir, obedecer, ouvir

Saudações/Outros:

Avy jorrāelan = eu te amo

Daor = não

Kessa = sim

Rhytsas = olá


Sor Lorent os acompanha pelos terrenos atrás do castelo de Pedra do Dragão. Aegon e Aemond ficam agradavelmente surpresos ao ver um grande gazebo de pedra no prado ocupado pela princesa Rhaenys e Lady Laena em uma mesa redonda de ferro forjado branco.

Aemond vê Meleys dormindo em uma colina próxima, enrolado em um semicírculo. Ele está surpreso por ela ter sido persuadida a sair das cavernas vulcânicas por nada menos que o voo de volta para Driftmark. Mas a princesa Rhaenys deve ter convocado seu dragão do Dragonmont.

Espera-se que as damas da Casa Velaryon usem vestidos azuis com detalhes dourados. O vestido azul-claro da princesa Rhaenys é mais modesto com um decote mais alto, mas não menos impressionante, um colar de pérolas adornado em volta do pescoço e brincos de lágrima de ouro com pérolas rosa, vários anéis de ouro em suas mãos perfeitamente cuidadas com várias pedras azuis e seu penteado de assinatura .

Sua filha usa um vestido frente única de seda azul esfumaçado no distinto estilo Essosi com uma corrente de ouro enrolada no pescoço servindo como frente única e outra como cinto. Braços de dragão de ouro adornam seus bíceps, anéis de ouro com safiras e água-marinha adornam seus dedos, pérolas estão enroladas em seus pulsos, suas unhas bem cuidadas são pintadas de azul escuro e seu cabelo é preso em borboletas com presilhas e fechos de ouro.

Eles incorporam o orgulho e a riqueza da Casa Velaryon.

"Minha princesa." Lady Laena cumprimenta agradavelmente com um sorriso encantador. "Já faz algum tempo que estamos esperando por você. Suas aulas costumam ser tão longas?"

Sor Lorent faz uma reverência e gesticula para que eles entrem no gazebo primeiro, antes de se juntar a Sor Erryk e Steffon ao redor do perímetro do gazebo, enquanto o escudo pessoal jurado da princesa Rhaenys da guarda real Sor Clement Crabb permanece fielmente atrás dela. Há dois assentos vazios para Aemond e Aegon nos quais eles se sentam rapidamente, satisfeitos com a visão de comida e bebida.

"Eles não são, minha senhora." Aegon responde, maravilhado com a beleza de Lady Laena. "Fomos abordados por Sor Criston."

Lady Laena Velaryon pode atribuir a estoicidade contínua ao seu incrível autocontrole à menção daquele cavaleiro em particular. "Bem. Há comida e bebidas em abundância para o seu lanche tardio do meio-dia.

Um criado se adianta para servir os copos de água cítrica para os dois príncipes. Aegon pega o copo com gratidão e engole metade dele sem subir para respirar. Aemond traz Dianthus para seu colo, acariciando sua espinha enquanto ela se enrola e se acomoda. Ele toma goles mais devagar e sorri ao ver seu filhote fechando os olhos. Ela deve ter se esgotado.

Alternativas Viáveis | HOUSE OF THE DRAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora