ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Daemon se sentia entediado com toda aquela festança, a única coisa que o animava no momento era sua mais nova esposa, Laena. Eles haviam se casado dois dias antes do casamento de Rhaenyra, e por incrível que pareça, ele estava achando seu casamento incrível por mais que os dois não estejam casados a muito tempo.- Tem algo de errado, Daemon? - Laena o pergunta calmamente percebendo que o esposo estava um tanto inquieto.
Sim, tinha algo muito errado. Era o casamento de Rhaenyra e Harwin e todos estavam lá menos Alicent e aquilo já estava o deixando preocupado.
- Não se preocupe, minha bela esposa. Apenas estou pensando um pouco... - ele responde Laena e logo após solto um breve suspiro de frustração por conta de toda aquela situação.
- É meio estranho lhe ver assim, pensava que homens não pensassem muito. - o platinado a olha boquiaberto e a garota apenas dá de ombros sem se importar. Antes que ele pudesse perguntar alguma coisa, a porta do grande salão foi aberta e todos se levantaram ao verem quem era.
Daemon não acreditou quando viu que era Alicent em vestes de coloração verde. O que aquilo significava? Rhaenyra que até então estava distraída assim que percebeu a chegada de Alicent, a olhou fixamente vendo a ruiva começar a caminhar em direção a mesa onde eles estavam. Naquele momento Rhaenyra escutou seu cunhado Larys falando com eles.
- O farol de Hightower... Sabe em que cor ele brilha quando Vilavelha chama suas forças para a guerra?
- Verde? - Harwin responde em tom de pergunta.
- Exatamente, irmão. - Larys abre um sorriso animado e Rhaenyra logo olha preocupada para o seu tio que já estava a encarando também.
Assim que Alicent chega ela se aproxima de Viserys e deixa um selar no rosto do homem que estava um tanto confuso com a situação e a ruiva logo se senta fazendo todos se sentarem de volta também.
- Rhaenyra, está na hora da dança dos noivos. - Larys chama a atenção da princesa que logo volta a realidade e se levanta junto com Harwin para irem até o centro do salão.
Alicent permanecia quieta observando os dois começaram a dançar. Ela tinha que admitir que eles estavam lindos juntos, apesar dela estar quase se mordendo de ciúmes da outra por dentro.
- Vamos dançar também, Daemon. Todos começaram a dançar junto com eles, eu quero também! - Laena falava manhosa para seu marido e logo ele se levanta para levar Laena para dançar como ela queria.
E Alicent também volta sua atenção para Daemon e Laena. Ela finalmente havia conseguido completar a primeira parte do plano que era casar eles dois, então por que ela sentia como se o seu coração estivesse em mil pedaços?
O vestido agora lhe parecia muito apertado, ela estava se sentindo sufocada e as lágrimas já ameaçavam descer e sem perceber, ela já havia começado a tirar a carne do canto das unhas.
- Vai acabar sangrando, vossa graça. - Alicent paralisa quando senti uma mão em seu braço a impedindo de continuar a se machucar.
- Larys Strong?
- Sou eu, vossa graça. - ele tentava falar de forma calma para não deixar a ruiva ainda mais ansiosa.
- Peço perdão, acabo fazendo isso quando estou ansiosa. - Alicent se sentia constrangida por Larys ter visto ela naquele estado e agora estava se sentindo ainda mais ansiosa.
- Não se preocupe, também me sinto ansioso às vezes. Mas me diga, por que decidiu usar verde?
- Porque eu sou uma Hightower, meu lorde. E a cor da casa Hightower é verde. - a ruiva finaliza e Larys a encara com um sorriso orgulhoso. - Se está declarando guerra contra alguém, eu estarei ao lado de vossa majestade. - sem perceber Alicent acaba por abrir um sorriso e volta seu olhar para o homem ao seu lado. Ela já podia sentir que aquele seria um bom aliado durante a guerra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐊𝐈𝐍𝐆 𝐎𝐅 𝐁𝐑𝐎𝐊𝐄𝐍 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝗛𝗢𝗧𝗗
FanfictionUma história de amor complicada, onde o amor confuso desenvolvido na juventude possa ter durado por muito tempo, mesmo com o esfriamento de ambas as partes. E uma promessa feita por crianças que para uns era algo bobo e para outros a salvação da din...