{15} Rabo-Córneo Húngaro

145 18 2
                                    

Sn Black on

Nós dois avistamos o Rony, e Harry vai até ele, comigo o seguindo.

- Você é um completo idiota, sabia? - Harry o para.

- Ah, é mesmo? - Rony debocha.

- É!

- Mais alguma coisa?

- Sim! Fique longe de mim.

- Tá bom...

- Rony, para com isso, Harry e você são amigos. Deveria estar do lado dele! - tento ajudá-los.

Mas ele não me escuta. E para piorar, Draco e seus amigos começam a provocar Harry, como se ele não precisasse de mais dor de cabeça.

- Por que está tão tenso, Potter?

- Ignore... - eu cochicho para Harry.

- Meu pai e eu fizemos uma aposta. Eu disse que você não vai durar dez minutos nesse torneio... - ele fala descendo da árvore - Ele discorda. Disse que não dura nem cinco...

- Não comece com suas brincadeirinhas, Draco.

- Eu não dou a mínima para o que seu pai acha, Malfoy! - Harry o empurra - Ele é mau e cruel, e você é simplesmente patético...

- Vai, Harry, eu resolvo...

Enquanto Harry anda para longe, seguindo o que falei, Draco retira de seu manto sua varinha e mira na nossa direção, mas antes que ele pudesse nos acertar, seguro sua mão. Ao fazer isso, sua varinha dispara para o alto.

- QUAL É O SEU PROBLEMA, NÃO SE ATACA ALGUÉM PELAS COSTAS, SEU IDIOTA.

- Vai defender o seu namoradinho, Black?

- VOU TE ENSINAR UMA LIÇÃO, SEU COVARDE! - Moody aparece do nada.

Ele ergue sua varinha em direção ao loiro e o transforma numa doninha.

- Seu fedido! Covarde! Desonesto!

Moody o ergue do chão, sacudindo-o para cima e para baixo.

E a única coisa que eu consigui fazer naquela situação foi rir do loiro, e me afastando do ambiente, indo em direção ao Harry

------------//----------//------------

O dia da primeira prova chegou, e eu como não sou nada ansiosa, fui até a cabana dos campeões para pelo menos tentar falar algo com Harry antes da prova começar

- Harry - tento chamar sua atenção do lado de fora da cabana, o que parece dar certo  - Harry? E você?

- Sim

- Como esta se sentindo? Esta bem ? - ele parece não conseguir responder- só precisa se concentrar, depois disso e só...

- Derrotar o Dragão - por um milésimo de segundos tudo pareceu ficar silencioso

Até que eu não pude mais me segurar e adentrei a cabana abraçando o garoto. Mas logo fomos interrompidos pelo barulho da câmera e o brilho do flash

- Amor juvenil - Rita começa - Que... emocionante. Se o pior acontecer hoje, vocês poderão até aparecer na primeira página

- Não tem nada para fazer aqui - Krum indaga  - essa barraca e para campeões... e amigos

- Não tem problema, já conseguimos o que queríamos

Logo ela sai, sendo seguida por Dumbledore entrando

- bom dia campeões, vocês esperaram, imaginaram e, finalmente, este momento chegou - ele olha para mim - o que esta fazendo aqui senhorita Black? 

- Me desculpe, eu já... estou indo - digo olhando para Harry, e me afastando

Logo indo em direção as arquibancadas, me juntando a Hermione

Façam suas apostas! Façam as suas apostas! Chega os gêmeos oferecendo

- Quem tem um palpite para o banho de sangue hoje?

- Todos dizem que Krum vai sobreviver! Alguém aposta?

Palavras não são suficientes para definir o quanto eu adoro esses dois idiotas. Eles são como dois raios de sol que restam no meu céu escuro e chuvoso. Absolutamente zero defeitos.

- Vocês não valem nada... - eu rio.

- Vai apostar em alguém, Sn? - Fred me oferece.

- Talvez, quem sabe, no Harry? - George fala em tom de provocação.

- Não percam seu tempo comigo, meninos. Não gosto de apostas 

- Tudo bem... Bom torneio para você, pequena...

- Tchau, "senhorita Potter"...

Os dois dispersam, continuando com seus negócios

- Já vai começar! - eu a chamo para sentar.

Os três primeiros campeões, Krum, Fleur e Cedric, conseguem rapidamente passar pela primeira prova que consistia em pegar o ovo de um dragão no meio da arena.

Logo, era a vez de Harry, e seu dragão era o Rabo-Córneo Húngaro. Está assustado e relutante, nada menos esperado de quem iria enfrentar um dragão, totalmente sem preparo. Quando dá seu primeiro passo, o dragão surge por trás, atacando-o com seu enorme e pesado rabo com espinhos.

Em seguida, quando o garoto se recompõe, ele lança sua enorme chama na direção de Harry, que corre para se salvar do fogo.

- Me dê isso aqui! - tiro o binóculo da mão de Fred.

O dragão abre suas enormes asas, levantando voo e indo na direção dele. O ovo se encontrava no meio da arena. Novamente, o animal chicoteia seu rabo no menino, que por sorte desvia rapidamente, mas logo se vira para o próximo ataque.

Desta vez, ele é lançado longe, às pedras, e cai.

- Isso não está nada bom... - eu digo.

- Péssimo... - Rony comenta.

Harry se ergue com dificuldade, correndo por dentro de um enorme espaçamento entre as pedras. Mas isso não impede o dragão de segui-lo e lançar mais um pouco de fogo em sua direção.

- HARRY! SUA VARINHA, HARRY! - Hermione grita.

Harry pega sua varinha e aponta para o céu.

- ACCIO, FIREBOLT!

Depois de alguns segundos, sua Firebolt aparece no céu, vindo em sua direção, e assim que ela se aproxima, o menino pula. Todos ficam eufóricos com o que ele fez!

- YEAH! - nós três gritamos.

Ele sobe na vassoura, voando até o ovo, mas as chamas quase o alcançam, o que o impede de conseguir capturá-lo. O dragão vem com tudo para cima do rapaz, atravessando por entre as pessoas que assistem o torneio.

Ambos saem de dentro do local.

- Onde eles foram? - eu pergunto.

- Na direção do castelo, eu acho... - Rony diz, se colocando na ponta dos

Ficamos lá aguardando por um tempo, e eu começo a ficar preocupada, e parece que não sou a única. A expressão de todos era a mesma.

- Será que ele está bem?

- OLHA LÁ! - Hermione aponta para o céu.

Ele vem com tudo, deixando um rastro de fumaça no céu. Faz um rasante perfeito, e finalmente, consegue capturar o ovo, ganhando de vez a primeira prova do torneio. Todos vão a loucura.

- Veneno - Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora