- olá. - susurrou joão ao meu ouvido.
- olá. - dei lhe um beijinho.
- podemos ir lá fora? - ele pôs as mãos nos bolsos.
- claro. - sorrimos.
- estás desconfortável com a margarida aqui? - perguntou ele.
- porque estaria? - estranhei.
- ela é minha ex, ex namorada. - contou ele.
- e? ainda gostas dela? - suspirei.
- não, preferia matar-me. - sorriu.
- então para quê este assunto? - disse.
- ela esta com ciúmes, provavelmente esta noite vai correr mal. - ele engoliu em seco, estranhei.
- o que pode acontecer de mal? de que tanto tens medo joão? - disse.
- não tenho medo, é só estranho. - disse ele fazendo me arquear as sobrancelhas.
- mas sei.. - encostou-me a uma parede.
- não quero que ela me arranque os olhos. - ri-me.
- isto nunca me ocorreu, nem com a margarida ou qualquer outra. - pausa. - é a primeira vez que não me consigo controlar. - a mão dele subiu pelas minhas pernas.
- bom saber. - tirei a mão dele da minha perna, quando margarida aproximou-se.
- querem jogar verdade ou consequência? estamos lá dentro. - ela entrou denovo na discoteca.
- queres? - joão perguntou.
- porque não? - disse.
joão estava estranho, demasiado estranho, a face dele não me favorecia.
- vamos então. - entramos os dois na discoteca.
o encaracolado que me comprimentou primeiro não tirava os olhos de mim, fazendo joão cerrar o maxilar.
- beatriz costa. - margarida olhou me com um olhar desafiador, olhei para ela com o mesmo olhar.
- verdade ou desafio? - levou a bebida á boca, pousando-a 5 cm ao seu lado.
- desafio. - sorri para ela.
- sem ser o joão, beija o primeiro gajo que ias para a cama, assim, num piscar de olhos. - sorriu de volta.
odeio-a tanto.
joão olhou para mim como quem diz, eu sabia que isto não era uma boa ideia.
com seu olhar tive a autorização de dar um beijo a alguém.
ajoelhei-me para beijar o encaracolado.
quando o beijo acabou joão levantou-se da roda e foi á casa de banho.
ia me levantar.- ele já vem. - margarida disse.
levantei-me na mesma.
- é um jogo joão, uma porra de um jogo, queres que pare o jogo, eu paro, bastava teres dito. - beijou me fortemente.
não percebi a sua reacção.- não estás chateado ou algo assim? - ele abanou a cabeça abrindo a porta para voltarmos á roda.
joão foi desafiado a beijar uma gaja, e lá estava eu a fingir que não tinha ciúmes porque não passava de um jogo patético.joão pediu para um amigo dizer uma verdade, já que o mesmo tinha escolhido verdade.
depois veio para mim, denovo, ficamos nisto uns 45 minutos, quando a verdade chega a joão.
- conta-lhe. - margarida leva o último golo á boca.
- margarida. - joão disse.
- dizer-me o que? - perguntei preocupada.
- nada. - joão enterrou o assunto.
- vais desembuchar agora. - disse.
- queres que mostre? - margarida sorriu para joão.
joão não abriu a boca, margarida desbloqueou o seu telemóvel, virando-o.
no vídeo estavam numa casa, casa de joão.
ele dizia, ele dizia que conheceu uma menina, e que ia fazer de tudo para que ela se apaixonasse por ela, e no meio de tudo ia deixa-la, sem mais nem menos.- é verdade? - disse com um oceano nos olhos.
o olhar dele, o olhar dele disse-me tudo o que eu não queria.
levantei-me da roda a ir chorar lá pra fora, pronta para pedir um uber para ir para casa.- ei, bia. - ele chegou a correu.
- não, não digas nada. - disse ainda a chorar.
- desculpa, eu fiz merda. - disse ele.
- não me deixes assim, porfavor. - implorou.- não, tu é que me deixaste assim. - disse a chorar imenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o novo vizinho - joão neves ;
Fanfiction"tudo aconteceu quando aquele novo vizinho se mudou para cá, agora mora sozinho e acha que pode fazer o barulho que quiser, mas isso não é bem assim." - beatriz. ambos odeiam-se, mas é por pouco tempo.