A sala se tornou um completo silêncio, apenas o som dos ventiladores e das bugigangas que Sam haviam trago preenchiam o ambiente. Nosso professor observava atentamente cada movimento do rapaz, analisando-o de cima abaixo, o homem pigarreou e então quebrou o silêncio presente na sala.
— Está pronto para dar início a sua apresentação, Withwicky?— Indagou o professor, cruzando os braços contra o peito após ajeitar os óculos que pendiam contra seu nariz chato.
— Sim, senhor! —Exclamou, retirando o restante dos objetos de sua bolsa de couro. — Bem..uh.. — Olhou para os objetos postos a mesa e então direcionou um olhar aflito em minha direção.
— Você consegue! — Sussurei, levantando os polegares em um sinal positivo. Minha atitude o fez dar uma longa inalação no ar morno da sala antes de dar início a tão esperada apresentação.
— Para representar minha árvore genealógica, decidi que seria interessante introduzir meu tataravô,um grande e famoso explorador, Capitão Archibald Withwicky. — Iniciou de forma desajeitada. — Ele foi o primeiro homem a explorar o círculo ártico, o que foi um grande feito naquela época. — mencionou, retirando um curto mapa de uma das laterais da mochila, abrindo-o para todos presentes na sala. — Nos meado de 1897, ele levou consigo 41 homens, dos mais corajosos para explorar aquela área desconhecida..
— Certeza que o velho caduco virou picolé!! - Um dos palhaços da turminha do fundão o interrompeu, arrancando risadas da turma. Aquela piada me fez revirar os olhos com desgosto.
— Calados!! —Exlcamou o professor, levantando a plaquinha de silêncio. —Temham respeito e responsabilidade! Isto é uma apresentação importante e não um circo para fazerem piadinhas de mau gosto! — Apontou para os rapazes do fundão, antes de se endireitar na cadeira e gesticular para Sam dar continuidade com sua apresentação.
— Uh..Obrigado..— Agradeceu Sam de forma tímida. — Como eu ia dizendo..esta foi uma grande história, não? Eu trouxe aqui comigo todos os pertences que um dia foram do meu avô.. — levantou um objeto que se parecia com um pequeno telescópio envolvido em sua capa de proteção. —Todos foram usado por ele e os marinhos do século XIX. —comentou, deixando o objeto de lado. — Inclusive, todos eles estão a venda.
Aquela última frase bastou para arrancar cochichos e risadas dos demais alunos. Não pude acreditar que ele havia dito aquilo! Não em uma apresentação que garantia sua nota e o carro que tanto queria. Levei a mão ao rosto e chacoalhei a cabeça em desaprovação.
— Perdão? Senhor Withwicky, você está me dizendo que está lelioando os pertences de seu avô em uma plena apresentação de classe?! —Retrucou, retirando os óculos e massageando suas têmporas,provavelmente estava em choque. —Você acha mesmo que seu avô ficaria contente em saber que você está leiloando os pertences que eram para serem mantidos como relíquias por você e suas próximas gerações? — questionou incrédulo.
Pigarreando em nervosismo, Sam apenas assentiu positivamente, tentando ignorar as risadas e o constrangimento e então prosseguiu. — Em meio a sua exploração, meu avô acabou ficando cego e enlouqueceu, sempre repetindo que havia avistado um enorme homem de gelo e vivia desenhando símbolos estranhos e irreconheciveis por todos os lados. — e então levantou um pequeno par de óculos redondos já desgastados e ao que parecia, trincados. — E estes, foram os óculos que uma vez penterceram ao meu avô e que inclusive, também está a venda no E-bay.
Os alunos caíram na gargalhada com a frase final de Sam e em seguida, o sinal tocou. Dei graças a Deus que eu não precisaria apresentar meu trabalho, não naquela aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonada por um Decepticon ♡
Science FictionAcompanhe a trajetória de uma garota que secretamente se apaixonou pelo líder dos Decepticons, enfrentando diversos desafios e contratempos, que quase resultaram em uma confusão ainda maior que o conflito entre Autobots e Decepticons. Em andamento!!