Mais um para vocês, caras leitoras.
Boa Leitura!!!Natalia
Natalia estava na galeria de arte onde suas fotografias estavam expostas, desfrutando do ambiente tranquilo e da satisfação de ver seu trabalho apreciado. Era fim de tarde, quase noite, e o movimento começava a diminuir. Ela conversava animadamente com um visitante que admirava uma de suas paisagens urbanas, tentando manter o bom humor apesar dos recentes acontecimentos complicados em sua vida.
Enquanto explicava a inspiração por trás de uma das fotos, Natalia ouviu vozes altas e risadas que destoavam do ambiente sereno da galeria. Ela se virou e viu um grupo de adolescentes entrando, fazendo barulho e incomodando as poucas pessoas que ainda estavam ali. Entre eles, reconheceu Ana Luiza, que parecia ligeiramente embriagada e estava acompanhada por alguns colegas zombateiros.
Natalia sentiu um aperto no peito ao vê-los. Ela pediu licença, e respirou fundo, tentando manter a compostura enquanto se aproximava do grupo. Ana Luiza estava mostrando as fotos a seus amigos com uma atitude exageradamente desdenhosa, e o comportamento deles começava a atrair olhares de reprovação dos outros visitantes.
— Ana Luiza, o que você está fazendo aqui? — perguntou Natalia, sua voz firme, mas controlada.
Ana Luiza ergueu a cabeça ao ouvir seu nome, um sorriso sarcástico se formando em seus lábios.
— Estou mostrando para os meus amigos o trabalho da minha "mãe famosa", claro — respondeu ela, com um tom de voz desafiante.
Natalia sentiu uma onda de constrangimento. Ela olhou para os outros adolescentes, que pareciam desconcertados, provavelmente não esperando serem confrontados.
— Vocês precisam se comportar — disse Natalia, tentando manter a calma. — Este não é o lugar para esse tipo de atitude. Se vocês não podem respeitar o espaço, terão que sair.
Ana Luiza revirou os olhos, claramente irritada pela intervenção. Um dos garotos ao lado dela murmurou algo, mas ficou em silêncio quando Natalia olhou diretamente para ele.
— Acho melhor eu chamar sua mãe, Ana Luiza — continuou Natalia, em um tom sério. — Isso está fora de controle.
Os amigos de Ana Luiza trocaram olhares apreensivos. Um dos garotos se virou para Ana Luiza, claramente confuso.
— Espera aí, você disse que ela era sua mãe — disse ele, apontando para Natalia.
Ana Luiza ficou em silêncio por um momento, a irritação transformando-se em constrangimento.
— Eu não disse isso. Ela é... uma amiga da minha mãe — respondeu Ana Luiza, mas a hesitação em sua voz era evidente.
Natalia, percebendo a gravidade da situação e o estado em que Ana Luiza se encontrava, decidiu que não poderia deixá-la sair com os adolescentes.
— Vocês podem ir, mas Ana Luiza vai ficar aqui comigo — disse Natalia, sua voz firme e inquestionável.
— O quê? Não, eu vou com eles — protestou Ana Luiza, dando um passo para trás.
— Não, você não vai — respondeu Natalia, mais decidida. — Você está claramente alterada e não é seguro você sair assim.
Os outros adolescentes, percebendo a seriedade na voz de Natalia, começaram a se afastar, murmurando entre si.
— Vamos, cara. Deixa pra lá — disse um deles, puxando o amigo pelo braço. — A gente se vê depois, Ana Luiza.
Quando finalmente saíram, Natalia soltou um suspiro de alívio, embora ainda sentisse o constrangimento da situação. Ela se aproximou de Ana Luiza, que parecia dividida entre a frustração, vergonha e raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ligadas pelo amor - Narol
Fiksi PenggemarApós uma aula de biologia e um teste sanguíneo amador, a vida de duas famílias mudarão para sempre... Fanfic inspirada na série Switched at Birth.