CAPÍTULO 5 - THREE HOURS

113 7 0
                                    

- Na verdade, Billie... - pensei em contar que ele ao menos sabia com quem eu estou, mas acredito que isso não passaria uma boa impressão sobre mim. A garota na minha frente umedecia os lábios ansiando pelo que vinha a seguir - É só por hoje! - sorri e segurei sua mão em cima da mesa.

- Sendo assim quero revelar meus planos para hoje, pensei em irmos em uma sorveteria depois daqui e mais tarde visitar um estúdio de música, o que acha? Eu recebi um convite para visitar essa tal gravadora.

A possibilidade de sentir o gostinho da rotina dela como cantora me empolga. Tipo assim, conhecer uma gravadora... será que ela poderia cantar para mim lá? Ela tá me devendo algumas músicas que me fez perder em seu show enquanto me mantinha confinada no backstage.

- Eu adorei a ideia, Bills – o apelido acabou saindo de forma natural. Abri um sorriso sincero e tomei um gole do meu drink favorito, Aperol Spritz – Posso te levar em uma sorveteria deliciosa que tem aqui na região, se importa? - sugiro ao perceber que eu era quem deveria ser a anfitrião da cidade e não ela, a estrangeira.

- Nem um pouco! Esse é o tipo de lugar que você frequenta? Sorveterias? - essa pergunta me fez rir e Billie dá um tapinha em sua própria testa - É foi uma pergunta meio tosca, mas precisa me dar um desconto... faz tempo que eu não faço isso.

- Isso? - franzi o cenho, sem entender exatamente o que significa isso.

- É, de conhecer novas pessoas! Eu não tenho muito tempo, então meu ciclo de amizades sempre acaba sendo o mesmo - dá de ombros dando um sorriso largo - Não que isso seja ruim, mas seria legal ganhar mais uma amiga.

- Bom, sobre sua pergunta anterior – rio e limpo minha boca com o guardanapo que estava delicadamente posto sob a mesa – Eu não sou muito fã de sorvetes, porém sou obcecada por um sabor em específico que é de iogurte com cereja, e gosto de uma coisa chamada açaí!

- Açaí? - pergunta desconfiada como se eu tivesse inventado a palavra.

- Sim! É uma espécie de sorvete - faço aspas com os dedos – mas é açaí e você pode colocar muitos acompanhamentos nele tipo leite condensado, granola, frutas, leite em pó... o que sua criatividade mandar – Billie arregala os olhos, mostrando um possível interesse nele.

- Eu quero esse tal de açaí, será que podemos tomar os dois? O seu sorvete e o açaí? - Billie faz uma voz de mistério a cada vez que pronunciava a palavra nova, o que me fez gargalhar e assentir com a cabeça, concordando.

- Agora, minha vez! Como é seu ciclo de amizades? Grande? Pequeno? Muitos famosos? - pergunto genuinamente interessada. Acredito que conseguimos saber muito sobre alguém pelas companhias que ela anda.

- Bom, é pequeno! - Billie limpa sua boca antes de continuar – Eu tenho poucos amigos de verdade, todos eles da minha época de antes de ser a famosa Billie Eilish. Agora, colegas... esses sempre estão em maior número e com diferentes graus de fama. Eu ainda mantenho contato com meus amigos da escola, não os vejo com a frequência que eu gostaria, mas sempre que possível me faço presente em datas importantes. - Billie faz um biquinho e olha para o seu prato, agora vazio. A percepção que tive foi que apesar da fama, Eilish demonstrava ser alguém humilde e ligada as suas raízes.

- Imagino que essa seja uma das dores da fama, ficar longe de quem amamos –lhe mandei um sorrisinho, tentando reconfortar a menina a minha frente que apenas suspira e volta a me olhar nos olhos.

- Podemos ir? Estou ansiosa para o açaí.

Depois que concordei e disse que já estava satisfeita, prontamente fui pegar minha carteira dentro da bolsa quando Billie saca uma nota de 100 dólares e deixa em cima da mesa, sem cerimônias para pedir a conta. Aquilo pagava até duas vezes o que gastamos.

Made for me - Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora