04

37 5 0
                                    

Aurora/ RJ

Hoje acordei mais cedo naquela manhã, animada 'pra passar o dia com minha melhor amiga, Esther. Ela era uma das poucas pessoas que me conhecia desde antes da fama e era como uma irmã 'pra mim. No entanto, a nossa amizade tinha uma camada extra de complexidade. Esther era irmã de Erick Pulgar, meu ex-namorado.

Havíamos terminado há mais de um ano e meio, mas meu vínculo com Esther permanecera forte. Ambas sabíamos separar a amizade das questões do passado, e eu me sentia à vontade para desabafar com Esther sobre qualquer coisa, exceto sobre o relacionamento que já tinha vivido com Erick.

Cheguei à casa de Esther com um sorriso, carregando uma sacola de guloseimas e um refrigerante.

— Trouxe reforços para nossa tarde de filmes! — Anunciei abraçando minha amiga.

— Perfeito! Vamos 'pra sala. Já escolhi alguns clássicos para assistirmos. — Esther respondeu me levando para a aconchegante sala de estar.

Se acomodamos no sofá, cercadas de cobertores e travesseiros, enquanto um filme iniciava na TV. Começamos a comer alguns salgadinhos enquanto o filme da Disney passava, depois de algum tempo, Esther me olhou com um sorriso travesso. 

— Então, me conta. Alguma novidade interessante na sua vida amorosa?

— Sim. Conheci alguém, ele é especial. — Rir um pouco nervosa.

 — Especial como? Quem é ele? — Esther arqueou uma sobrancelha curiosa.

 — Um jogador do Corinthians, Raniele. Nos conhecemos em um evento beneficente e estamos conversando desde então. — Respirei fundo antes de responder.

— Raniele? Jogador do Corinthians, Aurora? Como vocês se conheceram exatamente? — Os olhos de Esther se arregalaram.

Contei a história do encontro no evento beneficente e como começamos a trocar mensagens no Instagram. Esther ouviu tudo atentamente, com uma sobrancelha arqueada, mas ainda sim com um sorrindo enquanto eu descrevia os detalhes de minhas conversas e o quanto Raniele fazia-me sentir especial.

— Estou tão feliz por você! Parece que ele realmente gosta de você. — Esther apertou minhas mãos animada. — Mas... Não poderia ter escolhido outro? Tinha que escolher "rival"?

— É dos rivais que gostamos, esqueceu? — Sorri sentindo aquecida pelo "apoio" de Esther. — Tenho que te contar uma coisa.

— O que foi? — Esther franziu a testa preocupada.

 — Ontem, Raniele foi buscar algumas coisas na casa da ex-noiva dele. Eles acabaram conversando e, bem, ela o beijou. Ele disse que está confuso. Ele é honesto, mas não sei o que pensar. — Respirei fundo, enquanto Esther ficou em silêncio por um momento, processando a informação.

— Complicado, Aurora. O fato dele ter te contado mostra que ele quer ser honesto com você. Se ele realmente gosta de você, vai escolher o que é certo. — Esther deu de ombros pegando um salgadinho.

— Eu sei. Só preciso de paciência. — Assenti, sentindo um pouco de alivio.

Continuamos conversando, e Esther fez questão de desviar o assunto 'pras coisas ficarem mais leves e divertidas, tentando me animar. Pausamos o filme 'pra fazer uma pipoca, voltamos 'pra sala e a porta da casa abriu revelando Erick, surpreendendo nos duas.

— Oi, meninas! Não sabia que Aurora estava aqui. — Erick sorriu enquanto se aproximava da irmã. Fiquei tensa por um momento, mas logo sorri sem graça de volta.

— Oi, Erick. Estamos tendo uma tarde de filmes. — Esther fala pegando um pouco da pipoca que acabamos de fazer.

 — Legal. Bom ver você, Aurora. — Erick assentiu sentando em uma poltrona próxima.

Melodia do Amor - 𝓡𝓪𝓷𝓲𝓮𝓵𝓮Onde histórias criam vida. Descubra agora