Aurora/ RJ
Estava deitada no sofá, olhando 'pro teto. As palavras duras trocadas com Raniele ainda ecoavam em minha mente. A briga me deixou emocionalmente exausta, e, desde então, eu não conseguia encontrar motivação 'pra nada, muito menos para trabalhar na música que escrevia pelos próximos 10 minutos.
Meu violão encontrava-se encostado no canto do sofá, os cadernos de composição espalhados pela mesa de centro, mas não tinha energia 'pra pegar nenhum deles. A tristeza e a sensação de perda era esmagadoras.
Do outro lado da cidade, Esther, já deveria ter percebido que algo estava errado. Eu não respondia suas mensagens e estava "diferente" há dias.
Escutei a campainha tocar várias vezes antes de finalmente abrir a porta. Meu rosto estava inchado e meus olhos estavam vermelhos de tanto chorar pelas próximas 16 horas.
— Oi, Esther. — Disse com a voz fraca.
— Oi, amiga. Eu estava preocupada com você. — Esther disse com um olhar preocupado.
Autorizei a mesma entrar, fechei a porta indo até o sofá, onde a garota estava sentada observando a sala. Sentei ao lado de Esther que segurou minha mão, sentindo minha tristeza.
— Percebi que não estava bem. Quer me contar o que aconteceu? — Esther perguntou suavemente.
Suspirei antes de começa a contar sobre minha discussão com Raniele, sobre o ciúmes e a desconfiança que surgiram. Enquanto falava, as lágrimas voltaram a rolar pelo meu rosto.
— Eu não sei o que fazer, Esther. Não consigo nem pensar em minhas músicas. — Disse soluçando.
— Eu sinto muito. Mas você não pode deixar isso te derrubar, Não pode desistir agora. — Esther me abraçou dando-me o conforto que eu tanto precisava.
— Eu sei, mas tudo me lembra o Raniele. — Me afastei um pouco, enxugando as lágrimas.
— Use isso, transforme-a em algo. Escreva sobre o que você está sentindo. — Esther sorriu suavemente.
— Isso ajudaria? — Olhei 'pra minha amiga, considerando suas palavras.
— Eu tenho certeza que sim! — Esther respondeu com firmeza. — Vamos fazer isso juntas, Vou ficar aqui com você.
Assenti e uma pequena chama de esperança acendeu em meu coração. Com a ajuda de Esther, peguei meu violão e um caderno de composição. Começamos a trabalhar em uma nova música.
Comecei a tocar alguns acordes, enquanto Esther ajudava com as letras. Conversamos sobre meus sentimentos, sobre o amor, o ciúmes e a dor da separação. Aos poucos, as palavras começaram fluir, e uma melodia emocionante tomou forma.
— A Lua me disse que você tá bem, as estrelas no céu não têm a mesma cor, se é verdade ou mentira eu não sei também. Só tô contando o que a Lua me falou. — Cantei com a voz carregada de emoção
Esther me incentivou, ajudando a ajustar a melodia e as letras, até que a música começou a se formar por completo. Horas se passaram, e quando finalmente terminamos, senti uma leveza no coração que não sentia desde que discuti com Raniele. A música era um reflexo da minha dor, mas também uma forma de cura.
— Isso foi incrível, Aurora. Você fez algo lindo! — Esther disse sorrindo.
— Obrigada, você estava certa. A música me ajudou a colocar tudo 'pra fora. — Sorri de volta me sentindo um pouco mais forte.
— Você vai superar isso, amiga. Estarei aqui com você. — Esther me abraçou novamente.
Assenti sentindo grata por ter uma amiga tão incrível ao meu lado sempre que eu precisar. Eu sabia que o caminho à frente ainda seria difícil, mas, com a música e o apoio de Esther, sentia pronta 'pra enfrentar qualquer coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melodia do Amor - 𝓡𝓪𝓷𝓲𝓮𝓵𝓮
Romance𝐎𝐧𝐝𝐞 Aurora Mendes, é uma talentosa e renomada cantora que vive sob os holofotes desde jovem. Com uma carreira consolidada e milhões de fãs ao redor do mundo, ela está no auge da sua fama. Apesar do sucesso, Aurora sente um vazio em sua vida pes...