•012•

150 8 1
                                    

Pedri González POV

Foi um erro ter beijado a Luna na noite passada. Só me dei conta disso no momento em que a vi no restaurante do hotel e não pude correr para beijá-la. Agora ela parece estar mil vezes mais atraente do que antes.

— Foco, González! Ou vai direto pro banco — Luna gritou devido à distância, me trazendo de volta a realidade.

O treino de hoje estava sendo mais pesado do que ontem, e ritmo vai continuar assim já que falta pouco mais de um mês para a Copa do Mundo começar.

O aquecimento já estava no fim e iríamos treinar. O técnico nos dividiu em dois times, dando instruções conforme nos movimentamos. Fiz uns dois gols e nos dois eu olhei na direção de Luna, que apenas balançou a cabeça.

Assim que o treino acabou, Luna passou distribuindo garrafas de água e elogiando o desempenho de cada um.

— Obrigado — falei assim que ela me entregou a garrafa de água. — E o meu elogio?

— Hoje foi só para aqueles que se mantiveram focados o tempo todo no treino, Pedro — falou com um sorriso sarcástico em seus lábios.

Eu adorava a forma que o meu nome saía de sua boca, mesmo sabendo que ela me chamava de Pedro apenas para provocar.

— Tá certo, Luna Beatriz. Prometo que vou melhorar amanhã.

Antes que Luna respondesse, seus irmãos chegaram chamando por ela.

— Vamos jogar bola, Luninha! — Guto falou abraçando a irmã.

— Bem que eu queria, Gutinho. Mas eu não trouxe a minha chuteira.

— Não seja por isso — Juan falou entregando uma sacola da Adidas para ela.

— Se for alguma chuteira fedorenta sua...

— Relaxa, Smurfette — Juan falou erguendo as mãos em sinal de rendição.

— E de onde foi que você arranjou uma chuteira pra mim?

— Foi o papai que d...

— Augusto! — Juan o repreendeu.

— O que foi?! A Luna sempre diz que eu tenho que falar a verdade — Guto falou dando de ombros.

— Exatamente — ela respondeu bagunçando o cabelo do irmãozinho dela. — O Pedri pode jogar com vocês, não é?

— Por que você não joga também? — Perguntei.

— Eu já disse, não trouxe chuteira.

— Tem uma bem aí nessa sacola que você tá segurando — falei apontando para a sacola.

— Mas não é minha — respondeu cruzando os braços.

Juan soltou um suspiro, como se isso já tivesse acontecido várias vezes e ele estivesse cansado.

— Ah, qual é Luna! Vai mesmo deixar de usar a chuteira só porque foi o papai que te deu?

— Sim — respondeu como se fosse óbvio. Você sabe muito bem que eu não aceito nada que venha dele já faz tempo e não vai ser agora que isso vai mudar!

Os dois começaram a discutir em português. Por mais que nossos idiomas sejam um pouco parecidos, ficou um pouco difícil de compreender.

— Opa, o que tá acontecendo aqui? — O técnico perguntou, ficando entre seus filhos.

Os dois ficaram em silêncio, de braços cruzados e olhando para qualquer coisa que não fosse um ao outro.

— A gente veio aqui chamar a Luna para jogar e o Juan deu a chuteira para ela, só que a Luna ficou brava quando eu falei que foi você que deu a chuteira.

National Anthem | PEDRI GONZÁLEZ Onde histórias criam vida. Descubra agora