Please Go Away

180 13 0
                                    

▪︎▪︎𝐍𝐀𝐑𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀▪︎▪︎

— Sinto muito, não estou entendendo — O platinado disse olhando Castiel, com uma expressão super séria.

— Lysandre, eu já fui bem claro. Não quero que se aproxime de Juliet — Castiel disse bravo, já havia repetido a mesma frase várias vezes.

— Eu ainda não entendo, Juliet é minha namorada, como não posso vê-la? Isso não faz sentido pra mim.

— Sua namorada? Você tem certeza? Bom, pelo que eu me lembre, vocês acabaram terminando, e não por decisão dela.

— Você sabe muito bem o porquê, eu não terminei com ela, eu tive que ir embora, ela sabia disso.

— Ela sabia sim, sabia tanto que parou a vida dela esperando uma pessoa que escolheu seguir sem ela — Castiel gritava nervoso — Você poderia ter a levado... Você poderia... Esquece.

O homem platinado estava estático, por mais que ele ouvisse tudo que Castiel dizia, ele se recusava a entender. No fundo ele sabia o que havia feito, sabia que isso faria mal a ela.

— Quer saber? Faça o que achar melhor, mesmo que pra mim isso só faria ela piorar — Castiel começou — Ela mudou, Lysandre. Ela não é mais aquela garota ingênua, que faria qualquer coisa por você, ela queria te encontrar, ela queria buscar você ou viver do seu lado. Mas você nem ligou, não mandou uma mensagem ou uma carta qualquer.

— Castiel, eu fui embora para cuidar da fazenda dos meus pais! Eu estava trabalhando, eu não teria tempo para outras coisas que não envolvessem meu trabalho — O platinado levantou — Você não concorda com o que eu fiz, eu sei, mas isso não te dá o direito de opinar no meu relacionamento

— Vai na casa dela então, vai encontrar a Juliet, conversa com ela e explica que você não deu explicações, que você não tentou falar com ela nenhuma vez nesses cinco anos, porque estava "ocupado demais com o trabalho" — O ruivo se levantou indo abrir a porta.

— Tudo bem, eu vou mesmo. Talvez ela me entenda, já que você não consegue — O platinado deu dois tapinhas no braço de Castiel antes de sumir pelos corredores.

Castiel estava nervoso, não conseguia se acalmar, só pensava no que aconteceu no parque, na reação de Juliet, na conversa com seu melhor amigo.

Pegou seu celular em cima da mesa de centro da sala, viu algumas ligações perdidas de Juliet e pensou em retornar, mas no fundo ele não queria saber a resolução de tudo.

▪︎▪︎ 𝐉𝐔𝐋𝐈𝐄𝐓 ▪︎▪︎

— Não, não, não... — Eu negava incansavelmente desde que Castiel havia me confirmado.

O que ele está fazendo aqui? Ele passou tanto tempo fora, ele vivia ocupado demais, nunca tirava dias de descanso. Será que a fazenda dos seus pais sumiu? Ele vendeu... Ele faliu? O Leigh... E a Rosalya, será que eles também voltaram? Eu não sei, eu não consigo pensar agora, não consigo raciocinar.

Peguei meu celular e tentei ligar para Castiel de novo. Ele recusou novamente, pela vigésima vez... Ainda estão conversando?

Decidi mandar uma mensagem.

"Castiel, por favor, quando puder retornar as minhas ligações, eu agradeço... E se você vier aqui em casa também"

Deixei o celular em cima da minha cama, procurei uma roupa confortável e fui para o banheiro, eu estava assustada mas não sabia dizer se isso me deixou feliz ou triste.

Eu o esperei por anos, era de se imaginar que quando ele aparecesse eu fosse parar a minha vida para correr em sua direção, esquecer dos meus afazeres e viver novamente para ele.
Mas agora não sinto vontade de fazer isso, não me sinto mais confortável imaginando uma nova vida com ele... Agora eu tenho uma carreira, eu tenho amizades novas, eu tenho preocupações, eu não vou deixar tudo de lado por causa dele.

(...)

Haviam se passado mais ou menos umas três horas desde a última mensagem que enviei a Castiel. Eu já tinha tomado um banho, me vestido confortavelmente, fiz uma xícara de chá pra mim e fui pra sala.

Como eu estava ansiosa demais para tentar dormir ou simplesmente assistir uma série na TV, eu decidi trabalhar. Fui ao quarto pegar um caderno na gaveta da minha mesa de apoio, arranquei várias páginas que tinham letras de músicas antigas e que eu nunca mostrei pra ninguém, nem mesmo o Castiel.

Joguei todas elas no lixo, eu sabia muito bem para quem eu havia escrito todas aquelas baboseiras. Peguei minha caneta "da sorte", ou melhor, uma caneta que uma fã havia me dado no ano passado e desde então só uso a mesma, escrevi algumas metas na folha branca do caderno.

Até o final deste mês, eu quero escrever cinco músicas totalmente minhas, sem envolver ninguém que eu conheça, sem me inspirar em histórias antigas e nada do tipo. Iria conversar com a banda, quero sair em turnê. Japão, Alemanha, Brasil, Coreia do sul, quero ir em todos esses lugares e ficar pelo menos dez dias em cada um.

Assim fico menos tempo na boa e velha França... Tenho muitas lembranças das quais prefiro nem lembrar que existem.

▪︎▪︎𝐏.𝐎.𝐕 𝐂𝐀𝐒𝐓𝐈𝐄𝐋▪︎▪︎

Novamente eu estava andando de um lado para o outro, sem entender o que havia acontecido, com vontade de voltar a casa de Juliet e ficar com ela, eu não sabia como ela estava se sentindo. É claro que isso não é uma coisa fácil, eu poderia até imaginar que sim, e pra mim também seria... Até ela desabafar sobre toda essa situação e eu me lembrar de como foi traumatizante para minha pequena.

Eu não quero vê-la mal, eu quero cuidar, ficar com ela, mostrar que tudo vai ficar bem... Eu só quero ficar com ela.


_________________________________________

Oioi gente!!

Mais um capítulo, dessa vez mais curtinho e mais "sério" comparado aos outros, mas vão vir mais coisas legais e felizes pra quebrar esse clima.

⚠️Pra contextualizar⚠️, o Lysandre não é o cara mal, o vilão da história, ele apenas tinha outras coisas pra fazer, precisava ajudar os pais em um outro estado e no momento que isso aconteceu, ele não conseguiu se comunicar e explicar bem para Juliet, que ficou o esperando durante esses longos anos sem imaginar que ele fosse ficar tanto tempo. Não guardem mágoas do Lys, ele vai ser um pouquinho babaca, egoísta, esquecido, mas no fundo ele entende que o que ele fez não fez bem a Juliet.

Mais uma última coisa, essa história se passa em Paris, França.

|𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒𝐇𝐈𝐏 𝐎𝐑 𝐅𝐀𝐌𝐄?| 𝑪𝒂𝒔𝒕𝒊𝒆𝒍 - 𝐴𝑚𝑜𝑟 𝐷𝑜𝑐𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora