[✓] CAPÍTULO REVISADO: 12-10-24
No dia seguinte ao do Desfile dos Tributos, os treinamentos obrigatórios começariam. Seanna acordou cedo naquela manhã. Após realizar suas higienes matinais, prendeu o cabelo em um rabo de cavalo baixo e vestiu o uniforme entregue por Madeline. Consistia-se em um conjunto de blusa de calça legging pretos com detalhes em vermelho e cinza. O número do Distrito ficava estampado nas costas e nas mangas.
— Bom dia. — Disse ao adentrar a sala de estar e juntar-se à sua equipe para o café da manhã antes de descerem para o Centro de Treinamento. Finnick e Madeline estavam sentados lado a lado, enquanto as duas moças do time de preparação estavam do outro lado.
— Bom dia. — Eles responderam em uníssono.
— Wave ainda não acordou? — Questionou enquanto servia-se de pedaços de fruta. Precisaria de bastante energia para treinar até o fim do dia e durante os próximos também. E isso não faltava na Capital.
— Ainda não, mas em breve irá. Não podem se atrasar para o primeiro dia que, para mim, é o mais importante de todos. É quando os organizadores prestam mais atenção em cada um de vocês. — Finnick explicou. — Precisam causar uma boa impressão para todos.
Como um passe de mágica, Wave apareceu na sala de estar minutos depois, quando Seanna estava prestes a se levantar da mesa. Ele parecia sonolento, o que não era de se espantar. O rapaz havia chego tarde na noite anterior e sequer deu quaisquer explicações.
— Está atrasado. — Seanna apontou, revirando os olhos.
— Eu sei, eu sei. Mas estou aqui agora, não? — O rapaz respondeu em ironia. — Não estou com fome, então podemos ir agora.
Ambos se despediram do mentor e do restante da equipe antes de tomarem o elevador, rumo ao Centro de Treinamento, que ficava no subsolo. Enquanto desciam lentamente, Seanna não conteve o ímpeto de começar a fazer perguntas.
— Onde estava ontem à noite?
— Você notou que cheguei tarde, não foi? — Wave deu um sorriso ladino. — Acredite, valeu a pena. Consegui chegar a um acordo com o Distrito Um, e agora somos aliados. Aquela garota... Glimmer Belcourt. — Ele fez uma pausa. — Podemos dizer que ela é bem receptiva.
Seanna engasgou.
— Não pode estar fazendo sério. — Murmurou. — Mas que porra, Wave?
— Deveria me agradecer, Sea. Por causa disso, consegui muitas informações que podem ser úteis para nós dois mais tarde. — Ele revirou os olhos. — E pelo que eu soube, você conseguiu uma aliança.
— Não é bem assim. Eu conversei com o garoto do Distrito Dois ontem, após o Desfile dos Tributos. Não falamos sobre estratégias ou alianças. — Explicou. — Pensei fazer isso hoje durante o treinamento.
— Faça do seu jeito que eu faço do meu.
As portas foram abertas para um enorme ginásio cheio de várias armas e caminhos de obstáculos. Talvez devido ao horário, poucos tributos haviam chego. Os carreiristas junto dos tributos do Distrito Cinco e Sete. Seanna sentiu-se tentada quando viu Cato, que lhe deu sorriso discreto. Um sorriso convencido, claro. Sua parceira de tributo, Clove Kentwell, assentiu amistosa, porém com a cara fechada. Apesar da pouca altura, ela transmitia uma essência sádica, desafiadora.
Conforme o restante dos tributos foram chegando, todos foram se organizando numa espécie de círculo em volta de Atala, a treinadora. Quando o relógio bate dez horas da manhã, o par do Distrito Doze chega, atraindo a atenção da garota. Seanna franze o cenho, dando a Katniss um olhar gélido. Notou que Everdeen percebeu-a e rapidamente virou-se para frente afim de não encará-la de volta.
Atala vai à frente e começou a explicar o cronograma de treinamento. Especialistas de cada habilidade estariam disponíveis em suas estações. Ficariam livres para viajar de área para área conforme desejarem, conforme as instruções dos mentores. Algumas das estações ensinavam técnicas de sobrevivência, outras, técnicas de luta. Todos proibidos de se envolver em qualquer exercício de combate com outro tributo. Haveria assistentes por perto caso quisessem praticar com um parceiro.
Quando a mulher deu início ao treinamento, Seanna rapidamente dirigiu-se à estação de armas, onde tinha intenção de pegar o tridente. Entretanto, a garota do Distrito Sete chegou na frente e fez menção de pegá-lo. Vessel, sem quaisquer problemas, empurrou-a para o lado de maneira sutil para não causar problemas para si.
— Não se atreva, Sete. — Seanna soltou como resposta. — Já é meu.
A garota do distrito madeireiro não disse nada e rapidamente afastou-se dali. Seanna primeiro acostumou-se com o peso da arma, que era um pouco mais pesada do que a que usava para treinar no Distrito Quatro. Mas de qualquer forma era perfeita. De canto de olho, viu Wave dirigir-se aos machados, pegando um em mãos e testando a lâmina.
Sem perder tempo, requisitou uma luta com o especialista da sessão. Apesar dele ser bom, tinha que admitir que sim, ela era melhor. Sentia-se bem, aquela era seu maior ponto forte. Quando o duelo terminou, notou que tinha uma pequena plateia lhe assistindo. Incluindo o rapaz do Distrito Dois, que parecia satisfeito ao vê-la derrotando o perito.
— Nada mal, Quatro. — Cato disse, aproximando-se da jovem. — Depois deste pequeno espetáculo eu não tenho dúvidas: quero você em minha aliança. Você e seu parceiro de tributo. O que acha disso?
— Aceitamos, Hadley. — Seanna devolveu no mesmo tom após tomar alguns goles de água em sua garrafa. — A propósito, ele conseguiu uma aliança com o Distrito Um ontem. Todos os carreiristas estão juntos.
— Excelente. — O rapaz cruzou os braços, voltando-se para a garota do Distrito Doze, que treinava como fazer armadilhas junto de um tutor. — É engraçado, confesso. Não sei porque o Distrito Doze continua tentando... Eles irão morrer no banho de sangue, de qualquer forma.
— Claro que vão. Eu pessoalmente vou matá-los. — A garota respondeu com rancor em sua voz. Ainda não havia superado o Desfile dos Tributos e como sua atenção fora roubada por aqueles que eram considerados a piada de Panem, aqueles que tiveram somente dois vencedores.
Cato sorriu de maneira sádica.
— Temos um acordo. — Disse. — Mal posso esperar pela arena.
— Que encontro agradável. — Wave disse de forma irônica ao se aproximar com ambos os tributos do Distrito Um. Clove vinha logo atrás carregando um punhado de facas consigo. — Seremos ótimos amigos.
Após todos os carreiristas se apresentarem da maneira devida, começaram a discutir estratégias para quando fossem à arena. Seanna foi quem sugeriu a maioria delas, pois há anos pensava a respeito. Alguns tributos os encaravam momentaneamente, e isso massageava o ego dela. E apenas melhoraria quando fosse coroada a vitoriosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐎𝐑𝐍 𝐓𝐎 𝐃𝐈𝐄 • cato hadley
Fanfic𐄹 📌 𝗗𝗜𝗦𝗧𝗥𝗜𝗧𝗢 𝗤𝗨𝗔𝗧𝗥𝗢, 𝗣𝗔𝗡𝗘𝗠 - 𝟳𝟰 𝗔.𝗗.𝗗 ─ Em Panem, todos os anos, dois jovens são escolhidos aleatoriamente para participarem de um reality show sangrento chamado Jogos Vorazes. Agora, na 74ª edição, chegou a vez de Seanna...