"O amor é quando começamos por nos enganar a nós próprios e acabamos por enganar a outra pessoa."
Oscar Wilde
"Com a chegada da ambulância, acompanhamos Lisandra até o hospital mais próximo. O menino havia se acalmado um pouco, e acabou adormecendo no meu colo. Ele era um pouco pesado, tenho que confessar, mas nada que não aguentasse.
A preocupação estava nítida e estampada na face de Roman, que freneticamente olhava para a criancinha deitada em meu colo. Quis dizer algo, confortá-lo, dizer que tudo ia ficar bem e que provavelmente foi só um mal-estar, mas olha as condições em que vivemos.
Enquanto eram feitos os devidos exames, fiquei sentada na sala de espera, aninhando a criança, que dormia feito um bebê. Coitado, tão novo e já acumulando tantos traumas assim.
Vi Roman se aproximar, com dois copos de café, e me entregou um. Sentou-se na poltrona verde água ao meu lado, e soltou um longo suspiro.
Não falei nada, apenas olhei fixamente para a recepção vazia a minha frente. Lembrei-me da recepção do manicômio, só diferenciava a coloração de tons de verde claro do hospital, e a iluminação meio amarelada.
Olhei para a criança, em seguida olhei para o moreno, e soltei um suspiro."
*
— Tem certeza de que o menino não é seu?
— Não tenho certeza de mais nada, Stella. — Olhou para mim e sorriu de canto, cansado — Parece que vocês se deram bem.
— É, ele só precisa de atenção nesse momento.
— Você daria uma bela mãe, leva jeito para isso. — Assim que terminou de falar, minhas bochechas ruborizaram e um médico veio até nós, me impedindo de falar algo.
— Senhor... Roman Lloyd? — Olhou-nos por cima da prancheta.
— Sim, sou eu, doutor. — O moreno se levantou, se aproximando do homem baixinho e calvo.
— Bem, sua esposa já se encontra fora de perigo. — Disse com neutralidade.
— Ela, bem, ela... — Olhou para mim de relance e se voltou para o médico — Que bom, fico feliz em ouvir isso. O que ela teve, doutor?
— Estamos esperando os resultados de mais alguns exames para identificar a causa, mas não vai demorar muito.
— Tudo bem, esperarei aqui. — Com um breve sorriso, ele se afastou do médico e se sentou novamente na poltrona.
— Ei, fico feliz em ver que ainda se importa com ela. — Disse pondo minha mão em seu ombro, e forçando um sorriso de canto.
— Não... eu... Stella...
— Está tudo bem, Roman, está tudo bem.
— É perigoso você ficar aqui, vou ligar para o Jasper vir te buscar.
— E o menino? Não posso deixá-lo aqui sozinho.
— Eu posso cuidar dele. — Se levantou, mandou uma breve mensagem por telefone, e pegou a criança no colo.
— Já entendi o recado.
*
"O silêncio depois da nossa conversa foi devastador.
Ele ainda a ama, sim, queria poder dizer que é tudo fantasia da minha cabeça, mas não é. Roman ainda ama Lisandra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinatos no Zodíaco (Em Revisão)
Mystery / ThrillerUm serial killer cruel e misterioso está aterrorizando a pequena Lashbury, deixando pistas macabras baseadas nos signos do zodíaco. A única pessoa que pode detê-lo é Stella Stone, uma jornalista ousada e inteligente, que tem um passado sombrio e uma...