"Uma vez escutei que tudo na vida depende de um ponto de vista, para os grandes heróis há os grandes vilões, para o certo há o errado, e para mim, há um assassino em série.
Vou começar te dando acesso a minha mente, e agora que estabelecemos conexões, poderá me acompanhar nessa caçada.
Confesso que estou com medo, pessoas estão morrendo e a polícia está mais perdida que cego em tiroteio. A cidade está um completo caos, a desconfiança está pairando como uma neblina densa e as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com a situação.
Moro em uma cidade do interior que até uns dias atrás era desconhecida por grande parte da população nacional. Sou formada em jornalismo e me chamo Stella Stone, e certamente faço parte de um plano de um maníaco psicopata.
Vou puxar o fio desde o começo, e espero que possa obter sua ajuda para resolver este caso."
---
Lashbury, 07 de abril
— Stella, a cidade está um caos... acharam um corpo em frente ao centro administrativo... não sei ao certo, mas parece que era uma mulher... os policiais locais afirmaram que o lugar estava repleto de simbologias, e pelo que parece, estão achando que foi obra de alguma seita...
— Calma Jasper, não estou entendendo nada e a chamada está cortando, me explica isso direito.
— Hoje pela manhã recebemos um chamado de um dos seguranças do departamento, tinha uma moça com um corte profundo do pescoço à pelve e estava tudo muito sujo de sangue, uma verdadeira cena de horror. Havia diversos símbolos espalhados, algo que parecia ser um chifre de carneiro estampava a parede central e alguns símbolos que os analistas deduziram ser frases gregas.
— Mas que caralhos está acontecendo. Precisa da minha ajuda com a tradução das frases? — O rápido tom de choque foi substituído por preocupação.
— Não é bem isso, infelizmente sei que vai gerar uma ótima reportagem investigativa, mas não é por isso que eu estou te ligando. — Soava a voz temerosa no telefone.
— Ainda não consigo compreender, seja direto, por favor.
— Encontraram um bilhete perto do corpo, e seja lá o que você fez ou quem provocou, seu nome está nele Stella. Olha, não queria ser o portador de tantas notícias ruins assim, de uma vez, mas a qualquer momento você pode ser intimada para depor. — A ligação caiu.
*
"Fui escolhida por alguém sádico para jogar um jogo não tão interessante.
Pouco tempo depois da ligação, fui intimada. Se a cidade estava um caos, a delegacia estava pior em todos os sentidos.
Recebi alguns olhares que facilmente rotularei aqui de nojo, um toque de repugnância e um frescor de ódio. Fui levada diretamente para a sala do delegado, que parecia estar com uma terrível dor de cabeça, exalava a estresse e cheirava a cigarros. Apesar dos fatos, foi um "simpático".
Obviamente, a primeira coisa que ele quis saber foi por qual razão tinha um bilhete com o meu nome se segundo eu mesma, não tinha contato nenhum com a vítima, e claramente nem eu mesma sabia. Expliquei tudo, desde onde estava, horários, rotina, círculo social, e até mesmo a minha árvore genealógica. Quanto mais tempo se passava, mais perguntas a respeito do meu envolvimento com o caso eram feitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinatos no Zodíaco (Em Revisão)
Tajemnica / ThrillerUm serial killer cruel e misterioso está aterrorizando a pequena Lashbury, deixando pistas macabras baseadas nos signos do zodíaco. A única pessoa que pode detê-lo é Stella Stone, uma jornalista ousada e inteligente, que tem um passado sombrio e uma...