"Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência."
— Jasper, leve essa inconsequente de volta para o apartamento. Os reforços estão vindo, e eu vou direto para a delegacia. — Ordenou, furioso.
— Mas Roman!
— Sem mais nem menos, Stella! Você desobedeceu a uma ordem expressa minha, se expôs e ficou em perigo, e agora tem uma moça desaparecida. Se não quiser que eu te dê voz de prisão, é melhor ir com ele. — Disse me fuzilando com o olhar.
*
"A fúria tomou conta de Roman. Ele coçava as têmporas histericamente, bagunçando os curtos fios negros e grisalhos.
Eu sei que agi erroneamente, mas se eu não tivesse agido logo, não teríamos encontrado a Tália e talvez fosse tarde demais, mas pode ser tarde demais agora também.
Enquanto ele esperava o esquadrão, Jasper trouxe-me até o esconderijo, e não quis trocar nem sequer uma palavra comigo no caminho. E agora, os problemas se multiplicavam."
*
— Ei, sei que agi mal com você quando te dei aquele choque, quero me desculpar por isso.
— Entre. — Ordenou o ruivo.
— Espera, pode ao menos parar e me escutar? — Suplico.
— Já sei o que vai dizer. Vamos encurtar esse papo furado, está bem. Você acha que pode fazer o que der na telha sem se preocupar com as consequências, mas advinha Stella, sempre há consequências. Sabia que poderia ter me matado? Aposto que não, né.
— Não, não é assim! Era uma pista e eu precisava seguir ela. — Digo baixo.
— Ok, como que nem daquela vez, no caso do assassinato em massa da pensão de Santa Claire, que você quase morreu também por seguir pistas! Uma hora, suas atitudes impulsivas vão chegar ao meu limite. — O ar de irritabilidade desapareceu dando lugar a frieza.
— Às vezes esqueço que nos conhecemos a muito tempo e que não paro de fazer burrada com você. — Suspiro profundamente o obedecendo, e entrando no apartamento.
— Deixe-me fazer o meu trabalho. Em paz, de preferência. — Ele dispara rudemente.
*
"Jasper tinha razão ao meu respeito, e logo eu iria me retratar com ele.
Seus cabelos ruivos e baixo contrastavam com seus olhos azuis e sardas espalhadas por todo corpo. Apesar de magro, ele era forte e bem atraente. A respeito do caso citado antes, ele chegou bem a tempo de salvar a minha vida do assassino de Santa Claire e acabou ficando com uma cicatriz na bochecha, resultado da luta corporal que teve com o maníaco.
Anoiteceu rapidamente, e não consegui ter nenhuma notícia de Roman. E, consequentemente, nenhuma atualização do caso.
Cogitei em ir até Jasper e perguntar, mas era óbvio que ele não ia me dizer nada a respeito, não mais, depois de tudo que fiz com ele.
Tentei passar o tempo de diversas formas, seja organizando a casa, montando um quebra-cabeça, cozinhando, lendo algum livro, mas tudo sem sucesso algum. Inclusive, acho que vou precisar comprar uma panela nova, não que eu tenha posto fogo na cozinha nem algo do tipo, mas talvez eu tenha torrado um pouco de arroz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assassinatos no Zodíaco (Em Revisão)
Misterio / SuspensoUm serial killer cruel e misterioso está aterrorizando a pequena Lashbury, deixando pistas macabras baseadas nos signos do zodíaco. A única pessoa que pode detê-lo é Stella Stone, uma jornalista ousada e inteligente, que tem um passado sombrio e uma...