Insuperável

28 15 45
                                    

"Não é a agua que afoga, mas o desespero."


"No dia seguinte, acordei e me deparei com Roman cochilando no sofá. Receosa em acordá-lo, apenas peguei um cobertor e o cobri, sua face estava tão serena e tranquila enquanto as mechas de seu cabelo escuro cobriam sua testa. Que homem!

Rapidamente recobri minha noção e fui para cozinha preparar o café, olhei para o relógio e ainda eram cinco da manhã. Por que diabos eu tinha que estar envolvida nisso tudo?!

Sentada na varanda, observando a linda paisagem traseira do edifício, foquei em um rápido 'bip' e olhei em volta para descobrir de onde vinha o som. Um dos celulares que Roman usava para se comunicar com o esquadrão vibrava sem parar e minha curiosidade atiçou mais ainda.

Peguei o celular, e por um breve momento paralisei ao ler a mensagem que dizia:

Roman, querido.

Sei que errei com você quando te traí com meu personal, mas preciso da sua ajuda. Tem alguém me perseguindo a alguns dias, e acho que pode estar conectado com o caso que você está investigando.

Com amor, Lisandra.

Uma mulher? "Traí com meu personal"? Quem é essa?

Soltei o celular, e voltei para a varanda, notado que Roman logo acordaria. Como o que é dito, é feito, ele se levantou ainda inerte e verificou a mensagem. Através do reflexo da porta, observei atentamente qual seria sua reação, e confesso que me surpreendeu um pouco.

Roman jogou o celular na parede, que acabou quebrando tanto o aparelho como a superfície.

Levantei, e entrei na sala rapidamente."


*


— Roman?

— Stella? O que faz acordada? — O moreno disse assustado com a minha repentina presença.

— Não consegui dormir, então vim tomar um café na varanda.

— O nascer do sol é bonito. — Ele tentou amenizar a vergonha que estava sentindo por ter quebrado o aparelho tão violentamente.

— Você... está bem?

— Sim.

— Tem certeza? Por que a julgar pela sua reação, e pela parede rachada lá atrás...

— Eu já falei que sim. Agora se me der licença, vou tomar um banho para ir para a delegacia. — Mal terminou de falar e caminhou para o quarto.

— Posso ir hoje? Queria falar com as...

— Acho melhor não! — Gritou do outro cômodo.

— Que grosseiro, acho que aquela mensagem mexeu mesmo com ele, ao menos não deixou nem eu terminar minhas frases. — Murmurei para mim mesma enquanto fui tomar banho.


*


"Acho que não estamos tão próximos o quanto eu pensei, quero dizer, nessa questão de não guardar segredos um do outro. Acho que ainda não me expressei direito, mas deixa isso para lá, vamos focar no que realmente importa aqui.

Assassinatos no Zodíaco (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora