┃ 𝐓𝐇𝐑𝐄𝐄 ┃ Uma noite e tanto

65 8 14
                                    

Claire havia me dado seu quarto para que eu pudesse me instalar por alguns dias, até encontrar um lugar onde eu pudesse me fixar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Claire havia me dado seu quarto para que eu pudesse me instalar por alguns dias, até encontrar um lugar onde eu pudesse me fixar. Ela havia se mudado temporariamente para um dos quartos vazios, ainda que eu tivesse insistido para que ela ficasse em seu próprio quarto.

Anos se passaram mas há coisas que não mudam. Claire ainda era a garota doce e bondosa que eu havia deixado aqui, mesmo com todas as dificuldades que tivera que passar. Ficar sozinha com papai deve ter sido uma provação enorme, sobreviver sem ninguém da família quando ele morreu deve ter sido horrível. Mas isso não a mudou. E, felizmente, ela não guardou mágoas de mim, compreendeu que eu não tinha nenhuma culpa nessa situação e não permitiu que eu ficasse sozinha em Birmingham. Me acolheu em sua vida ocupada, e me mostrou que uma ligação tão forte como a nossa não pode ser rompida nem mesmo com o passar do tempo. Apesar de tudo isso, ela era alguém feliz e isso me deixava aliviada.

Nascemos e crescemos na mesma família perturbada, com um pai viciado e criminoso, e primos piores ainda... mas, por outro lado, tínhamos uma mãe amorosa e cuidadosa. Que infelizmente, partiu cedo e nos deixou com um buraco incurável no peito.

Os dias sem mamãe eram... cruéis. Não tínhamos ninguém com quem contar. Claire era uma criança e eu tive que crescer rápido demais para conseguir cuidar dela.

No entanto, o tempo que passamos com a mamãe foram suficientes para que seus ensinamentos e sua bondade se fixassem em nós duas.

Vivíamos muito próximas à família Shelby. Realmente, Polly Gray, que nos conhecia desde o nascimento, tentava nos ajudar, mas papai tinha o costume de sempre afastar qualquer pessoa boa que nos alcançasse.

Naquela época eu tive algo com um de seus sobrinhos. Tommy. Mas como tudo de bom que acontecia na minha vida, papai não nos aprovava. Logo, ele não apenas me tirou de perto de Thomas Shelby — que já estava prometido a casar-se com outra por causa dos negócios —, como também, me tirou da única pessoa que realmente me importava.

Claire era apenas uma criança quando papai me vendeu para a família de Frank. Ele estava individado e estava sendo ameaçado, precisava quitar suas dívidas já que os roubos não estavam sendo suficientes. Na época, eu era apenas uma adolescente tola, não podia fazer nada para livrar minha própria pele.

E então, fui levada à forças, deixando para trás todos que amava. Sem poder me despedir.

Felizmente, Claire e eu tivemos nosso reencontro e bastante tempo para conversar, contando todas as coisas possíveis que nos lembramos de perguntar uma à outra. Até decidimos sair e passear por uma pequena parte do bairro, onde ela me mostrou lugares novos e que costumava frequentar atualmente. Porém, não demorou muito para voltarmos para o bordel assim que começou a escurecer. Ela me alertou que as coisas não haviam mudado muito em relação à segurança. Ainda existiam assaltos.

Quando quis saber de Frank, não a deixei estender o assunto. Tirei suas dúvidas de maneira omissa ao avisá-la que havia me tornado uma viúva, e ela não me fez perguntas aprofundadas, afinal, eu fiz de tudo para mudar de assunto. Frank era passado. Um passado que eu lutaria para esquecer.

𝐆𝐔𝐍𝐏𝐎𝐖𝐃𝐄𝐑 ┃ Thomas ShelbyOnde histórias criam vida. Descubra agora