Aquela arma apontada para mim não me despertou tanto medo quanto deveria. Não sabia ao certo se era por ter me conformado a ter um fim trágico devido ao casamento abusivo que tive, ou se era por não haver motivos reais para que alguém fizesse acabar com a minha vida naquele instante.
Pelo menos, era o que eu pensava.
Mas em instantes, a minha expressão levemente confusa se transformou em um grande sorriso quando passei a encarar aqueles olhos azuis e aquele bigode horroroso do homem que mirava aquela arma em minha direção.
— Ah, eu não posso acreditar nisso! — murmuro, incapaz de tirar aquele sorriso bobo do meu rosto. — Arthur Shelby! — Cantarolei seu nome, vendo um sorriso zombeteiro se instalar no rosto do homem.
— Eu realmente poderia ter atirado em você por ter ido embora sem se despedir, hum?! — O mais velho diz, recolhendo a arma e guardando-a em sua cintura. Ele ainda me olhava de maneira agradável e com uma certa diversão nos olhos.
Quem mais poderia apontar uma arma daquelas para mim, simplesmente por eu supostamente ter ido embora sem me despedir?!
— E eu teria o prazer de ajudá-lo a esconder o corpo. — A voz grave do outro homem que entra ali soa quando ele aparece sob a penumbra daquele cômodo de iluminação precária.
Quando vejo o segundo rosto conhecido, simplesmente não consigo conter a minha felicidade tão espontânea.
— John! — Chamo em um tom surpreso. Saio rapidamente de trás daquele balcão e me dirijo até os dois com animação.
Os Shelby ainda se vestiam como bem me lembrava, apesar de agora aparentarem mais maduros. Usando aquelas boinas e sobretudos escuros que exalavam elegância e poder, assim como o pai deles e todos os seus homens que mandavam na região na época de minha adolescência. E ainda que, naquela época os irmãos fossem apenas garotos, já trabalhavam com o pai.
Os Peaky Blinders eram reconhecidos há quilômetros de distância, pelo seu caminhar firme, olhar enigmático... totalmente intimidantes. Eram uma gangue bastante temida e seus membros eram particularmente bonitos e bem vestidos.
Recusando as boas maneiras, abraço Arthur — que eu considerava como um irmão — de modo afetivo, e ele não hesita em retribuir, afagando os meus cabelos como sempre fazia quando éramos mais novos. Logo, parto para abraçar John. E eu não esperava que ele pudesse ter crescido tanto durante esses anos. Quando eu o vi pela última vez, ele tinha apenas quatroze anos e já passava da minha altura, mesmo que eu fosse três anos mais velha que ele. Agora, ele passava até mesmo de Arthur que sempre fora o mais alto dos irmãos.
Com certeza é a genética.
John Boy me aperta em um abraço tão caloroso quanto o de Arthur.
E então, sinto uma pequena pontada no peito por perceber que eles haviam sentido minha falta tanto quanto eu senti deles. Eles estavam tão felizes quanto eu por esse reencontro. Uma década é muito tempo para que uma amizade possa se manter a mesma, então fiquei um pouco acanhada para procurá-los logo que cheguei... Além disso, não cheguei nem mesmo a perguntar à minha irmã sobre a família Shelby. Apenas cogitei a possibilidade deles terem se mudado para outro lugar, ou simplesmente não se lembrarem de mim... terem algum tipo de ressentimento... Mas pelo visto, tudo isso não passara de pensamentos ansiosos e indesejáveis. Até porquê, eu não precisei me preocupar com o nosso reencontro. Eles me encontraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐔𝐍𝐏𝐎𝐖𝐃𝐄𝐑 ┃ Thomas Shelby
Ficção Histórica⧾𝟏𝟖┃❝ Você pode mudar o que faz, mas não pode mudar o que quer. ❞ ━━ 𝐄𝐌 𝐔𝐌 𝐌𝐎𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐀𝐆𝐄𝐌, após ter atingido todos os limites da sua sanidade mental, Jessie McGowan toma uma decisão que muda os rumos da sua vida para sempre...