Ele me rejeitou.

5 0 0
                                    


Antes de começar a falar sobre a dor estrondosa que passamos ao sofrer a tão temida rejeição, quero que entenda 2 principais coisas. 

A primeira coisa é: você continua igual. 

Por que digo isso? Pois é muito normal nos acharmos mais feios, mais ridicularizados, mais baixos, mais depressivos, após a rejeição. 

Você se olha no espelho e só consegue ver seus piores traços, aqueles que nem mesmo você tinha notado antes. 

“Olhe! Meu pé é maior que o outro!”

Ou

“Eu tenho uma espinha aqui…”

Até mesmo

“Nossa, como eu sou gordo…”

Coisas que você não via importância se tornam o principal motivo da rejeição. 

Seu cérebro cria a ilusão de que tem algo errado com VOCÊ e VOCÊ está errado com todas as forças. 

VOCÊ que deveria ser magra. 

VOCÊ que deveria ser mais alto. 

VOCÊ que deveria ser mais arrumado. 

VOCÊ que deveria ter o nariz menor. 

É literalmente sua responsabilidade pelo “fora”. 

Mas, nos limitamos tanto, que chega a ser ridículo. 

Somos seres mutáveis, isso significa que um dia eu posso amar a cor azul e depois amar a cor rosa. 

Um dia eu posso sofrer por uma rejeição e depois me amar com todas as forças. 

Você pode simplesmente mudar sua visão a hora que bem entender. Uma situação ruim pode ser a sua maior força. 

Mas por favor, não use “vingança” na rejeição. 

Isso só mostra sua falta de amor próprio e só confirma o óbvio: você não superou. 

Sua vingança pode sim ser bem sucedida, mas e os dias chorando e tentando impressionar alguém que gasta sua energia? Esse tempo não volta. 

Você só precisa trabalhar em seus pilares para ter amor próprio. 

Autoconhecimento. 

Autoconfiança. 

E Autoestima. 

Os 3 não são só uma forma bonita de falar que você se ama, são dos assuntos mais sérios.

Como posso fazer?

Autoconhecimento: faça perguntas em um papel para você mesmo.

Autoconfiança: prometa coisas para você e faça! Tenha disciplina. 

Autoestima: o mais difícil e você precisa ser mestre nos outros 2 para alcançá-lo. 

De forma MUITO simplificada, é literalmente isso! Nós que nos sabotamos! 

A segunda coisa: entenda que vai passar, e exatamente por isso, você não pode virar um relógio quebrado. 

Todos nós passamos por momentos complicados e conseguimos vencê-los. 

Talvez você já tenha enfrentado a rejeição outras vezes, e agora cá está você, passando pelo mesmo com outra visão, ou a mesma se for um relógio quebrado. 

Entenda, você vai morrer, eu sei, é óbvio mas apenas para te lembrar, que amanhã, pode ser seu dia. 

Não me leve a mal, não quero que fique ansioso, mas quero que entenda, que só temos uma vida, ou mais se você acredita, mas o que quero dizer, é que você deve honrar seu nome em Terra. 

Honrar quem é você. Quem é você?

“Ah, eu sou o X que nasceu no ano X no dia X no mês X” não. 

Quem é você que passou por situações que só você viu, o quão dolorosas foram? 

Quem é você que perdeu um ente querido? 

Quem é você que sofreu bullying na escola? 

Quem é você que tenta achar abrigo nos abraços e nunca se abraçou?

Quem é você que está sozinho?

Quem é você que não aguenta mais viver?

Exatamente por isso que digo que somos seres mutáveis passageiros. 

Um dia podemos estar abraçando nossos pais e no outro, percebendo que eles só estão esperando a morte aparecer. 

Você deve ter passado por sufocos terríveis, mas eu quero que saiba, que não é a rejeição que faz alguém parar, é o que fazemos dela. 

Ela pode ser o ponto chave para sua vida melhorar e você se aprimorar, mas também pode ser o motivo do seu suicídio.

Você faz da sua vida o que você pensa sobre si, não o que te fazem pensar  que você é. 

Pense nessa rejeição como um ponto de partida. Você já está indo muito bem lendo isso, continue! 

Vai doer, eu sei como vai… Mas vai passar. 

Assim como tudo na nossa vida, vai passar. 

Pode chorar agora, o quanto quiser. Mas lembre-se : depois de chorar, chorar muito, é hora de seguir. Mesmo que doa, mesmo que machuque. 






Ps: Caso a rejeição te feriu socialmente, fisicamente, ou até emocionalmente, o que normalmente acontece, costuma-se ser apelidado de “livramento” da pessoa cujo te rejeitou. Você merece coisa melhor. 

SOBRE ELES...Onde histórias criam vida. Descubra agora