Complementary

68 10 5
                                    

I   W A N N A   G O   T H E R E   W I T H   Y O U


Azriel ainda sente seu coração acelerado, mas não consegue distinguir se é pelos ocorridos de minutos atrás ou por conta da longa subida até a Casa do Vento. Gwyn, por outro lado, caminhou calmamente pra dentro da Casa, sussurrando um doce "olá" em cumprimento a mesma, que pareceu a acariciar com uma brisa suave em resposta.

Nestha e Cassian estavam de visita à Nyx na Casa do Rio, e isso encorajou o Encantador de sombras a repetir o cumprimento da sacerdotisa baixinho, tentando não chamar atenção, e mesmo assim Gwyneth o observa de canto de olho, apreciando sua atitude gentil.

— Só vou deixar um presente pra Nes e já descemos. — Ela fala, caminhando lentamente até a cozinha, e colocando uma pequena caixinha de chá cuidadosamente embrulhada numa das bancadas da cozinha, voltando para Azriel em seguida. — Vamos?

Az assente, sem emitir nenhum som, e segue Gwyn a passos curtos acompanhando seu ritmo, enquanto divaga sobre a delicadeza de seu presente à Nestha. Ela poderia ter pedido a casa pra fazer ou entregar pra ela sem que ela saísse da biblioteca. Ela só precisava dizer: "Por favor" e mais um Pégaso estaria a sua disposição. Mesmo assim ela decidira fazer com as próprias mãos e tirar esse tempo de seu dia pra ir pessoalmente comprar um presente, e só a mera imaginação da sacerdotisa parada diante de diversas ervas e escolhendo minuciosamente uma combinação para o agrado da amiga já aquecia o peito de Az.

— Espero que não se importe com a caminhada — Gwyneth começou a falar sem aviso prévio, fazendo as sombras de Azriel planar no ritmo de sua voz. Seu peito tremeu com a quebra do silêncio, mas Azriel preferiu acreditar que não deixou transparecer para a ruiva.

— Eu estou acostumado. — Deu de ombros enquanto desciam as escadas. — Caminho por aqui com mais frequência que imagina.

— Pela Casa? — Gwyn perguntou, e Az balançou a cabeça em negação. — Ah, Velaris. Entendi!

— É minha casa. — Ele comenta simplesmente, e ela concorda. Az sente as sombras o rodearem calmamente. — Nossa, quero dizer. Já que mora aqui.

— É... — Ela sorri fraco do constrangimento do macho, e ele observa as escadas que descem em direção à biblioteca. — Eu tenho gostado de sair pela cidade. É linda durante o dia.

— É... — O Espião se vê então sem palavras pra manter o assunto, e a conversa se esvai aos poucos enquanto Azriel decide se deve ou não convidar Gwyneth pra conhecer algumas coisas em Velaris.

Pelo que disse, a Sacerdotisa só dai de dia. Isso pode ser tanto uma precaução, quanto uma questão de logística. Se ela soubesse que à noite, Velaris é de tirar o fôlego vista de cima... Talvez ela saiba, Nestha com certeza deve ter mostrado a ela e a outras sacerdotisas da biblioteca, na tentativa de fazê-las sair. Azriel estaria contente se ela aceitasse ir conhecer a cidade com ele durante o dia também, o que ela quisesse. Poderiam ver outras bibliotecas, a galeria de Feyre, o salão ao lado do Rita's, ou qualquer outro lugar que ela queira ir. Ele se vê disposto a mostrar tudo que ela queira conhecer e ver de perto, provar, sentir, e essa disposição é algo quase instintivo.

Apesar de tantas coisas passeando pela sua cabeça ao mesmo tempo, Azriel se mantém em silêncio. Mesmo quando chegam na biblioteca, ele só dá leves acenos às sacerdotisas que passam por eles, e acompanha Gwyn até a pequena sala que ela guardou os exemplares.

— Bem, esses são alguns deles. — Ela pega pelo menos cinco livros diferentes, e Azriel a ajuda a pegar e colocar em cima da mesa conforme ela os entrega. — Aqui. — Ela pega mais uns quatro livros, e repete o movimento de dar nas mãos do Encantador de sombras, que nem pisca ao pegar os livros de sua mão. — E esses também. — Ela pega mais cinco livros, e desce da pequena escada que subiu pra alcançá-los e Azriel os deposita, começando a analisar aqueles que ela o tinha entregado.

A Corte de Histórias e Encantos • GwynrielOnde histórias criam vida. Descubra agora