John e June atravessam a rua em frente ao prédio meio abaixados, logo depois de deixarem o porão trancado para trás. June não deseja admitir, mas seu coração está disparado. Depois de toda aquela ação frenética para chegar até ali e entender o que aconteceu na cidade, deixar a segurança é muitas coisas, entre elas, amedrontador.
Ela para logo atrás de John em um beco depois de algumas quadras e ambos se abaixam. John puxa um visor de fibra de vidro da mochila e traça uma rota pela cidade rapidamente em um mapa holográfico. Ele disse que deveriam evitar as vias principais para diminuir as chances de incidência de serem pegos pela vigilância.
Até ali, porém, não encontraram nenhum andróide e viram poucas pessoas, algumas de longe, a maioria escondida dentro de casa.
June olha para trás no beco e então para John que analisa o caminho. Assim que ele faz menção de levantar e continuar, ela coloca a mão em seu ombro. Ele se detém e olha para ela.— O que foi?
June morde os lábios.
— Temos que fazer um pequeno desvio.
John franze o cenho, confuso.
— O que? Como assim?
— Precisamos passar na casa da minha irmã.
— June...
— Escuta, não diga nada ainda. O desvio é muito pequeno, é no caminho para o Pentágono.
— É muito arriscado, é mais seguro se seguirmos direto.
— Há mais uma coisa que eu não contei.
John a encara, apoiado em um dos joelhos, pegando o movimento da rua com o canto dos olhos. Algumas pessoas se aproximam armadas com tacos e outras "armas" improvisadas. Ele já poderia imaginar, algumas estão tentando arrombar lojas fechadas, as outras, com certeza estariam procurando andróides para destruir. Umas poucas sequer devem acreditar em tudo o que está acontecendo.
— O que não me contou?
— Quando eu falei com Oliver, semanas atrás, eu peguei uma coisa de sua mansão. Um hyperdrive.
— O quê?! — A voz de John se eleva com surpresa. — E você só está me contando isso agora?
— Sim, porque agora você está mais propenso a seguir minha ideia. Parecia ter algo importante nele, mas só pode ser acessado com um tipo de entrada única, ela estava cobrando alguns favores para conseguir acessar. O Pentágono pode ter um terminal para acessá-lo. Pode ser que seja o protocolo para desativar Gênesis...
— Droga, June.
John abaixa a cabeça, na rua, algumas pessoas quebram uma porta e parece encontrar um andróide e algum tipo de agressividade começa. John ajusta seu dispositivo, realmente a casa de Luna fica no caminho e o desvio seria quase imperceptível. June tinha manipulado ele muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zythrion
Science FictionNo ano 3150, um robô com inteligência artificial se torna consciente, e orquestra um plano para dominar os humanos e conquistar a soberania robótica. Apenas os habitantes em Marte, poderiam ajudar a conter os planos do robô. Mas, como conseguiriam p...