Capítulo 6: Parte II

12 11 0
                                    

June encara a tela dentro da tenda sentada em um banco simples

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

June encara a tela dentro da tenda sentada em um banco simples. A mensagem diz "CONECTANDO..." há pelo menos cinco minutos, quando a imagem de Morris finalmente fica nítida para todos. Mary e John se aproximam também.

— Comandante? Consegue nos ouvir? — Pergunta John.

— Sim, em alto e bom som.

— Ótimo, essa é a capitã Morris, das Forças Armadas da América.

Morris assente com um movimento ligeiro e contido.

— Qual a situação, agente? Pelo que vejo saiu do local ordenado a permanecer da última vez que conversamos.

John faz uma careta e respira fundo.

— Sim, eu sei, mas a situação se complicou e novos acontecimentos surgiram. Ainda na transmissão de Gênesis, Oliver Field mencionou existir um protocolo para desativá-la e como ele estava no Pentágono, era nossa melhor chance de conseguir descobrir algo.

— E onde está Oliver Field agora?

— Morto... mas calma. June... digo, a senhorita Jung aqui revelou que tinha pegado um hyperdrive da mansão Field na ocasião em que se encontraram.

June morde o lábio, tanta coisa aconteceu que se esqueceu que tinha conversado com Morris horas atrás e certamente não tinha mencionado sobre o hyperdrive.

— E o que há neste hyperdrive? — Morris pergunta.

— Ainda não sabemos... — John responde, pensativo.

Morris massageia as têmporas com pouca paciência.

— O que nos impede? Criptografia?

— Talvez, o problema é que a conexão do dispositivo é de PIN de 16 pinos. — June responde.

— Ouro e adamantina, que maravilha. Ainda assim... compreensível.

— Sim, é necessário um supercomputador para ler esses dados agora. Mas, encontrei com Oliver no Pentágono, ele confirmou que o hyperdrive é importante antes de morrer, falou algo sobre letras e senha, e que devíamos voltar até onde tudo isso começou. — John retorna a falar.

Morris fica pensativo sobre isso.

— Vocês precisam de um supercomputador então. Conseguem retornar ao Pentágono?

— Bem, não. O Pentágono explodiu. — June diz, acanhada.

Morris expressa mais uma vez seu desagrado com a notícia. Mary então dá um passo à frente.

— Senhor, se me permite, acredito que "volte onde tudo isso começou" também tenha que ser levado em conta, então o supercomputador que o Pentágono mantinha, não seria o ideal.

— E o que significa isso? — Pergunta o homem na tela.

— Eu acredito que ele se referia à Éden. Foi lá que Gênesis foi criada, não? E sabemos que a corporação conta com um desses supercomputadores.

Zythrion Onde histórias criam vida. Descubra agora