Capítulo 9: Aproximação

12 11 0
                                    

Quase não é possível sentir qualquer tipo de solavanco da nave que usaram para fugir do laboratório secreto de Oliver

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quase não é possível sentir qualquer tipo de solavanco da nave que usaram para fugir do laboratório secreto de Oliver. Sentada em um dos bancos de passageiros laterais, June se agarra contra a trava de segurança e encara o outro lado. Olhar desfocado, um milhão de pensamentos passando pela sua cabeça. Como Oliver pôde fazer aquilo? Se Gênesis era ruim, Zythrion é muito pior. Além disso, ela não consegue acreditar que no fim, a IA ajudou eles. Ela podia, no fim, ser movida por um simples desejo de vingança? Um sacrifício para que pelo menos eles conseguissem destruir o próximo passo na evolução? Algo que a teria, supostamente, humilhado?

June sai de seus pensamentos quando sente o toque de John no ombro. Ele não diz nada, apenas lança uma expressão que se comunica tão perfeitamente quanto. Ele quer saber se ela está bem. Uma leve expressão de tranquilidade revela que sim, mesmo que não diga nada. No entanto, de alguma forma, ele sabe que essa não é toda a verdade. Ainda assim, antes que possa falar ou dizer algo, Michele interrompe o momento.

— Lancaster, conseguimos estabelecer comunicação com a Aniquilação.

John desvia o olhar para o painel de navegação e se levanta, caminhando até ficar ao lado da poltrona de Michele.

— Aniquilação, consegue nos ouvir? Aqui é o agente Lancaster de Marte.

Um segundo de um leve chiado depois, uma voz limpa sai do outro lado.

— Agente Lancaster, comunicação estabelecida com sucesso. Qual a situação?

— Aniquilação, há um ataque iminente seguindo na direção de vocês. Repito, há uma IA de capacidades nunca vistas antes se aproximando de vocês agora.

Silêncio.

— Qual a distância, agente Lancaster? Nossos radares não captam nenhuma aproximação. É Gênesis?

John olha para Aaron, que nega com a cabeça, Zythrion não aparece no radar.

— Repito, ela está indo em direção ao cruzador. Ela deve conseguir se ocultar de nossos radares. Não é a Gênesis.

Mais segundos de silêncio.

— LANCASTER, SEU MALDITO! — A voz muda de repente. É rouca, alta e estridente.

Os três agentes fazem uma careta de desgosto. June olha a cena sem entender. Há muitos anos, o cruzador Aniquilação era comandado pelo almirante Balthazar Trandor, um homem que para poucos é excêntrico, e para muitos, é completamente louco.

Famoso por sua atuação em exploração espacial e o combate com formas de vidas agressivas em proteção das colônias marcianas, Balthazar é escandaloso e dado a falar coisas aleatórias em momentos oportunos e inoportunos. John conhece o almirante de perto e sabe que Morris não desejava enviar ele e seu cruzador até a Terra. Na verdade, se dependesse do comandante, o agente acreditava que ele não enviaria Trandor para nenhum local da galáxia conhecida.

Zythrion Onde histórias criam vida. Descubra agora