Capítulo 7: Parte II

12 11 0
                                    

John pensa em comentar algo, mas seu rosto vira depressa na direção dos corpos pendurados, June se vira para ele de imediato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

John pensa em comentar algo, mas seu rosto vira depressa na direção dos corpos pendurados, June se vira para ele de imediato.

— O que foi?

— Não sei, acho que vi algo. Fica e dá um jeito nisso, vou dar uma olhada.

A analista assente um pouco contrariada e volta a encarar a tela. Protocolo? Ela escuta os passos de John se afastarem poucos metros enquanto tenta decifrar aquilo, quando se lembra das últimas palavras de Oliver. Letras! Isso! Ele falou sobre letras, tudo bem... 8 letras, centenas de milhares de possibilidades, ótimo! June Jung, você consegue.

John chega próximo aos corpos de Gênesis, uma espécie de muralha até o outro lado do complexo, eles ainda estão inertes, mas ele poderia jurar que viu um vulto de relance. Ele ergue o rifle novamente quando vê outra sombra se mover por entre os corpos.

— June sem querer apressar, mas tem alguma coisa aqui, melhor andar logo.

Ela olha para trás rapidamente e sente o coração acelerar.

— Como assim alguma coisa?

— Não sei!

John vê outro movimento e mais um, direcionando o rifle para diferentes direções. Finalmente ele sente uma aproximação, o som de passos. Os corpos de Gênesis balançam, como se algo esbarrasse neles. O agente sente a antecipação quando a primeira figura surge na luz. É um homem alto, cabeleira negra. Os pulsos estão presos e o rosto tem hematomas.

— Quem é você?! — John se surpreende.

Nesse momento outra figura surge pela lateral, uma mulher de cabelos castanhos. Quem são aquelas pessoas?

A agente ergue o olhar lentamente, tem um hematoma próximo da boca.

— Ela está aqui...

É uma distração. John arregala os olhos e algo salta do meio dos corpos. John dispara a esmo, enquanto Gênesis despenca sobre ele, ambos se engalfinham no piso frio, terminando com a IA por cima dele, segurando seu pescoço.

— Muito inteligente ter poupado reféns, não acha agente Lancaster?

Sufocando, John larga o rifle e saca a pistola, disparando dois tiros cinéticos seguidos na cabeça de Gênesis, que cai para o lado e some novamente entre os corpos em um segundo. O agente se levanta com dificuldade.

June sente as mãos tremerem, tentando pensar em uma combinação de letras para ativar o protocolo, mas nada passa pela sua cabeça. Viu e ouviu apenas de relance o que aconteceu mais atrás, mas sabe muito bem que Gênesis está ali.

— Devo admitir, — a voz de Gênesis ecoa de todos os lugares e nenhum ao mesmo tempo — vocês realmente conseguiram me surpreender. Sabem quais as chances de alguém ter optado pela mansão em vez da Éden? Quase nulas! Mas ainda assim, aqui estão vocês, com o hyperdrive.

Zythrion Onde histórias criam vida. Descubra agora