— Não adianta tentar fugir, vocês não conseguiriam deixar o raio da explosão a tempo, eu sei. Prefiro que meu pai morra junto de vocês do que correr o risco que o protocolo seja descoberto. Eu vou achá-lo em algum momento, só irá demorar mais. Adeus.
A transmissão apaga. June sente as pernas tremerem, John olha ao redor, tentando encontrar alguma saída, está confuso, faz um movimento de correr junto com June, mas então, algo agarra a mão da agente da CIA. June solta um grito de susto até perceber que Oliver está segurando seu pulso. Ele está zonzo, mas algumas palavras saem de sua boca.
— Eu conheço uma saída...
John abre a porta e espia o corredor com o rifle em mãos. June vem mais atrás, ajudando Oliver a andar para fora.
— Seus amigos, parceiros, não sei — começa o inventor — eles tentaram me salvar, a agente me entregou um mapa até o subsolo, um bunker seguro e de lá uma saída. Havia uma rota pela ventilação e por alguns elevadores.
— Você lembra?
Oliver faz um sinal na direção que devem seguir.
— Sim, eu tenho memória eidética.
John o olha estranho, mas só consegue pensar que faz muito sentido. O trio avança pelo corredor na direção apontada por Oliver.
"SEQUÊNCIA DE AUTODESTRUIÇÃO INICIADA. O PENTÁGONO SE AUTODESTRUIRÁ EM QUATRO MINUTOS E VINTE E DOIS SEGUNDOS. POR FAVOR, DEIXEM O COMPLEXO IMEDIATAMENTE".
O agente engole em seco, liderando o caminho, procurando por ameaças visíveis. O piscar das luzes vermelhas e os avisos constantes não é nem um pouco tranquilizador. Oliver mancando daquele jeito também não é muito promissor, mas John afasta o pensamento da mente, acreditando que conseguiriam.
Os corredores estão repletos de corpos de agentes e funcionários do Pentágono, muitos caídos com marcas de tiros de projéteis e feixes de energia. Claro, também há a carcaça dos corpos de vários andróides.
— Por ali. — Oliver aponta com um dos braços na direção de um arco de entrada que levava até uma câmara ampla.
John recua o passo um pouco e saca sua pistola cinética, entregando na mão de June, com um sinal de aprovação. Ele fica na retaguarda e ela assente entrando com Oliver. Assim que entram, veem uma escadaria para baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zythrion
Science FictionNo ano 3150, um robô com inteligência artificial se torna consciente, e orquestra um plano para dominar os humanos e conquistar a soberania robótica. Apenas os habitantes em Marte, poderiam ajudar a conter os planos do robô. Mas, como conseguiriam p...