June sente todo o seu corpo tremer quando sai da nave. Então aquilo era K–0151? Vê John arremessando a pistola cinética para Michele, Aaron subir em seu exoesqueleto e ouvir algo como "se esconde". No entanto, perante o aviso do agente de que ainda não tinha acabado, a nave se move e a analista quase cai, com um de seus pés ainda na plataforma do veículo. O punho de Zythrion surge entre os destroços e então, ele salta, espalhando metal por todos os lados. Flutuando no ar, sua expressão de complacência não existe mais. Os olhos estão avermelhados, a expressão é clara: ódio.
— Ótimo, temos a atenção dele. — John grita, correndo para longe.
Aaron é o primeiro alvo da IA, que desce em um rasante contra ele. Dentro do traje, o agente gira os braços robóticos e bate contra a IA no ar, a arremessando para o lado. Zythrion bate duas vezes contra o piso do hangar e desliza até o pé de um caça tombado. Em um instante, porém, ele se reposiciona e dispara de novo na direção de Aaron, empurrando seu exoesqueleto até o outro lado, destroçando um caça, que explode no processo.
O clarão da explosão ofusca a visão, a fumaça sobe e engolfa a plataforma lateral. No meio das chamas, Zythrion surge, arrancando uma das barras de segurança do assento de Aaron. O agente faz um movimento, movendo exoesqueleto, agarra o corpo da IA e a arremessa com toda a força que o traje possui para o outro lado. Zythrion bate contra uma parede de metal, a amassando e caindo de volta no piso do hangar.
June se esconde atrás de um caixote de carga e vê o exoesqueleto se erguendo. Parece danificado, um pouco mais lento. O cabo de fluídos de uma das pernas está vazando, as articulações faíscam. Zythrion se ergue novamente.
— Vocês deveriam ter aceitado seu destino!
Ele dispara como um torpedo na direção de Aaron, que ergue o braço do traje e o para no ar, ainda assim, o exoesqueleto é empurrado metros para trás. Com o outro braço, ele realiza um movimento de martelo contra Zythrion, o batendo contra o solo, rachando o hangar. A IA revida, seus dedos rasgam o metal da perna do traje, arrancando o membro com facilidade. Aaron cai de lado, à mercê da IA, porém antes que seu braço desça como uma lança para perfurar seu peito, Aaron se defende com o próprio braço do traje, que é destroçado pelos dedos de Zythrion.
A IA vacila para frente, quando vários tiros cinéticos a atinge pelas costas, vindos de Michele que corre pelo outro lado. O milissegundo que a IA percebe de soslaio, Aaron aproveita para acertar outro golpe com o braço bom do exoesqueleto. Ainda assim, Zythrion é rápido e cruza os braços em frente ao corpo, se defendendo, apenas deslizando alguns metros para trás.
Os dedos da IA se retorcem e cabos racham o piso do hangar, se agarrando aos tornozelos e pulsos de Michele, que tomba, bate o rosto contra o piso e deixa a arma deslizar para longe. Conforme os membros de Zythrion se retorcem, a agente grita de dor, com os cabos quebrando seus ossos. Michele grita mais uma vez, quando a IA parte seu antebraço direito em dois, o osso saltando contra a pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zythrion
Science FictionNo ano 3150, um robô com inteligência artificial se torna consciente, e orquestra um plano para dominar os humanos e conquistar a soberania robótica. Apenas os habitantes em Marte, poderiam ajudar a conter os planos do robô. Mas, como conseguiriam p...