E O GRANDE dia finalmente chegou! O dia do casamento de Damir, que parecia tão distante, finalmente tinha chegado.
Dareen estava comigo no salão de café da manhã às seis horas, uma hora mais cedo que o costume, comendo bolo e café enquanto eu me servia de uma pequena porção de caldo quente com carne e legumes. Ele estava lendo as colunas dos jornais e me atualizando de alguns acontecimentos recentes, as notícias pareciam melhorar aos poucos, mas Dareen não demonstrava estar esperançoso, visto que os grupos rebeldes e "sequestros" de jovens tornavam-se cada dia mais comuns.
— Eu acho que, quem quer que esteja por trás de tudo isso é um grande canalha. — Um gole de café, um estalo de língua e então mais uma reclamação: — Sabe, Dary, esses sequestros... como posso dizer? Já reforcei a segurança para as vilas mais distantes, construímos alguns muros para evitar invasores e até temos toques de recolher, de dia não há movimentação, mas parece que toda noite é criado um grande complô e mais jovens somem! Acho que a esse ponto nós já podemos contar nos dedos das mãos quantas pessoas de vinte anos sobraram ali.
— Acha que são os próprios cidadãos?
— Eu tenho quase certeza, mas não podemos invadir a casa de ninguém pra investigar.
— Por que não?
— A rebeldia ficará maior, estamos tentando respeitar a população e eles estão nos fazendo de idiotas e está dando certo!
— Mas tem alguma coincidência? Algum nome? — Ele meneou a cabeça, derrotado e serviu-se de mais café. — Deixe-me ver, ainda é aquele grupo que veste preto e roxo?
— Sim.
— Ah, Dareen... eu não sei! — ele estalou a língua como se dissesse em pensamento "é lógico que você não sabe" — Quando atacaram o palácio de Calanthe, eles estavam me procurando e ouvi um nome muito importante que era chamado o tempo inteiro. Quando isso aconteceu Koyran nos escondeu em um pequeno cubículo até que as coisas no salão se acalmassem, mas esse nome era chamado continuamente, se não for um grande líder, responsável por toda essa ação, deve ser pelo menos chefe de alguma coisa, não?
Dareen assentiu, talvez considerando aquela informação não totalmente irrelevante, mas também não muito útil.
— E que nome fantástico seria esse?
— Tanwen.
Dareen pareceu tomar um tempo para pensar, tentar revisitar na memória a lembrança desse nome, então, depois de tomar o último gole de café de sua xícara ele secou a boca e olhou para o céu que começava a abrir, deixando o dia lindo.
— Mandarei procurarem por este nome nas nossas fichas, acredito que é um sobrenome, não um nome de fato. — Assenti e tomei mais um pouco do caldo. — Antes de nos arrumarmos para viajarmos à ilha de Damir, onde acontecerá o casamento amanhã, eu e você precisamos conversar sobre alguns detalhes, tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incorrigível Tirania
FantasyHá muitas coisas a serem realizadas quando alguém detém, em suas mãos imundas, a maior autoridade sobre um lugar. Os reis, pais da princesa Daryia, decidiram ser bons governantes para o povo - e terríveis, ausentes e narcisistas pais para sua única...