CAP. 08

56 17 5
                                    

BRIGITTE CONWAY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

BRIGITTE CONWAY.

O jantar é servido poucos minutos depois e eu entro no meu papel de esposa feliz ao lado de James mesmo com vontade de esgana-lo. Durante o jantar conversamos sobre assuntos rotineiros, notícias, mas eu sabia que a minha mãe e irmãs estavam aguardando ansiosas pelo momento e oportunidade para abordar o meu retorno ao trabalho e destilar tudo que eu já ouvi várias vezes ao longo da minha vida, percebo também que James não parava de receber mensagens pois seu celular vibrava praticamente a todo minuto, em um certo momento que ele o pega para ver o que era, eu consigo ler brevemente a mensagem.

Little Bunny!
Já contou para ela?

Essa simples mensagem só faz com que eu sinta mais raiva dele e de toda essa situação, então decido que quanto mais cedo acabar melhor será.

— Que tal um café? – sugiro do nada pegando a todos de surpresa.

— Estamos na sobremesa Brigitte. – minha mãe responde com certa irritação.

— Eu vou providenciar. – digo a ignorando e me afastando da mesa ao me por em pé.

— Eu vou ajudá-la! – meu pai se prontifica, nós dois seguimos então para a cozinha.

Ao sair daquela atmosfera de teatro e fingimento eu chego até respirar melhor e mais aliviada, dessa forma consigo deixar a minha mente espairecer e se acalmar pelo menos um pouco.

— Está tudo bem filha? – meu pai pergunta preocupado se aproximando de mim.

— Está pai, só problemas cotidianos. – respondo um pouco evasiva indo preparar o café.

— É realmente só isso? – minha garganta se aperta. — Não está acontecendo nada entre você e James? Percebi a aproximação forçada no jantar. – ele diz calmo.

— Você sempre consegue perceber tudo não é pai...– olho para ele com um sorriso fraco no rosto. — É, o meu casamento com James não anda muito bem...na verdade acho que já não há casamento. – digo baixo.

Ainda bem que percebeu isso...– meu pai sussurra aliviado, eu o olho atônita. — Filha, você é a minha primeira garotinha a que mais se parece comigo em tudo, eu sei que o seu casamento com James só aconteceu por causa da Calliope e por sua mãe, se fosse por mim você não teria sequer casado com esse homem e sabe bem disso. Durante esses anos todos torci tanto para você despertar e enxergar isso, perceber que merece alguém que realmente a ame como é. – ele diz espontâneo, sincero.

— Porque nunca me falou isso pai? – digo emocionada, surpresa.

— Porque há algumas coisas filha, que nós pais não podemos dizer...que os próprios filhos tem que perceber. – ele responde meio risonho.

— Então você não agirá igual a mamãe se o meu casamento acabar? – pergunto com receio.

— Não, não agirei... Pois para mim seu casamento acabou quando disse SIM naquele altar. Eu vou apoia-la como sempre faço com você e suas irmãs independente de suas escolhas, a reação que a sua mãe terá será e pertencerá somente a ela. – ele responde sério, firme.

UM AMOR PARA BRIGITTE.Onde histórias criam vida. Descubra agora