Chapter 35

129 17 0
                                    

Alguns anos depois...

Estava eu em mais um dia de trabalho.

Eu já tinha acabado minha faculdade de gastronomia fazia dois anos, são apenas dois anos de faculdade.

Eu pretendo fazer outra coisa, isso não foi uma coisa que me interessei tanto.

Nunca gostei de crianças, mas recentemente tenho trabalhado em um lugar onde as crianças frequentam muito e acabei gostando, pretendo fazer pedagogia.

Eliza continua sendo professora, mas agora em uma nova escola.

Os professores e alunos da antiga escola parecia que não tinham o mínimo de respeito com ela, mesmo namorando comigo.

Eu estou com vinte e dois anos agora, fiz aniversário ontem.

E infelizmente tive que trabalhar no dia do meu aniversário.

Como é triste ser CLT.

Mas hoje iria trabalhar apenas pela parte da manhã, depois de tarde iria para a casa.

E Eliza também só iria trabalhar de manhã.

Preciso terminar logo o meu trabalho aqui para poder ir embora logo e aproveitar o restante do dia com a minha namorada.

(...)

Já estava saindo do trabalho, e esperando Eliza vir me buscar.

Isso me lembra quando eu ficava esperando ela na saída da escola.

Bons tempos.

E como sempre ela está atrasada, nenhuma novidade.

Eu não sabia exatamente o que iríamos fazer hoje, Eliza disse que seria surpresa de aniversário.

Eu estava mega ansiosa, sou super curiosa e ela faz isso comigo.

Vejo o carro de Eliza se aproximando e me levanto, logo entrando em seu carro.

- oi amor

- oi pequena, como foi o trabalho?

- legal até, só cansativo, e o seu como foi?

- cansativo também, esses adolescentes estão piores do que as crianças do primeiro ano

- alguns adolescentes não tem maturidade, parecem crianças

- pois é, alguma notícia da sua mãe? - desde a primeira vez que me ligaram falando sobre o ocorrido com a minha mãe ela ficou internada em uma clínica de reabilitação, e está lá até hoje, eles sempre me mandam notícias sobre ela

- ela está bem, continua teimando para tomar os remédios mas está bem

- um dia ela vai se recuperar cem por cento

- eu espero.

(...)

Chegamos em casa e fui tomar meu banho, Eliza disse que faria nosso almoço.

Agora no almoço iríamos comer aqui, e iríamos jantar fora.

Eu amo jantar fora com Eliza, me sinto naqueles filmes de romance e que a qualquer momento ela vai me pedir em casamento.

Mas ela só enrola, já conversamos sobre isso e eu disse que não me importo em casar nova.

Nem sou tão nova assim, já estou na idade para poder casar.

Mas Eliza é teimosa e insiste em dizer que eu possa me arrepender de casar por ser nova e querer aproveitar a vida depois.

Mas já somos praticamente casadas porque moramos juntas.

Vou brigar com a Eliza pra ela me pedir em casamento logo.

Eliza:

Hoje eu iria levar Ana para jantar em um dos seus restaurantes preferidos, ontem foi seu aniversário e quero fazer uma surpresa para ela.

Irei pedir Ana em casamento.

Ela sempre me cobra isso, diz que quer poder me chamar de noiva logo. Já somos praticamente casadas, até porque moramos juntas.

Mas tinha medo de pedir Ana em casamento e ela se arrepender depois de um tempo e perceber que foi um erro ter se casado comigo tão nova assim.

Mas iria deixar esse medo de lado e pedir ela em casamento de uma vez, assim seremos nós duas felizes.

E eu poderia finalmente chamá-la de noiva.

(...)

Eu e Ana passamos o restando do dia assistindo, nenhuma novidade, e agora estamos indo em direção ao restaurante.

Eu estava mega nervosa, vai que Ana tenha mudado de ideia e não quer mais se casar comigo.

Acho que estou suando.

- amor sério que você me trouxe para jantar no meu restaurante preferido?

- é claro, é seu aniversário e você merece isso - desço do carro e vou até a porta abrindo para Ana descer, pego em sua mão e lhe guio até o restaurante, depois de trancar o carro é claro

O garçom nos levou até a mesa que eu tinha reservado e eu estava cada vez mais nervosa.

Iria esperar até que nós duas terminasse de comer.

- amor eu tô muito feliz por você ter me trazido aqui

- eu estou mais feliz ainda de poder te trazer aqui, pode pedir o que você quiser

- e depois tem sobremesa?

- sim, eu estou ansiosa pela minha sobremesa - faço uma piada com dupla sentindo mas Ana não entendeu, as vezes esqueço que apesar de tudo o que já fizemos Ana ainda é um pouquinho inocente.

Agora é momento.

Ana estava entretida com seu sorvete, eu nem consegui tomar o meu e ele estava derretendo no potinho.

- Ana

- oi amor - Ana olha para mim sorrindo e sinto meu coração batendo mais forte, como eu sou apaixonada por essa menina

- quero te perguntar uma coisa

- pode perguntar - ela diz enfiando mais uma colher cheia de sorvete na boca

- você sabe que é a garota que eu mais amo no mundo todo, e que eu faria qualquer coisa por você, quero poder passar todos os dias pelo resto da minha vida com você, quero poder compartilhar tudo ao seu lado e poder te fazer feliz para sempre - tiro a caixinha da minha bolsa e deixo ela aberta encima da mesa, Ana olha para caixinha e depois para mim e posso ver seus olhos cheios de lágrimas - Anabet você aceita se casar comigo?

- sim, com certeza sim

Ufa, agora posso respirar de novo.

Serei a pessoa mais feliz ao lado dela.







Fim?

My teacher Onde histórias criam vida. Descubra agora