Anastasia e eu voltamos juntas para o apartamento, pedalando tranquilamente pelas ruas iluminadas da cidade e conversando sobre o nosso dia. Embora a companhia dela fosse agradável e nossas conversas fossem animadas, meus pensamentos estavam constantemente voltados para Matteo. Não conseguia parar de me preocupar com ele, uma angústia crescente tomando conta de mim.
Assim que chegamos ao condomínio, senti a necessidade urgente de saber se ele estava bem. Peguei o celular e enviei uma mensagem para Matteo, perguntando se estava tudo bem. Para minha frustração, ele visualizou a mensagem e não respondeu. A ansiedade e a irritação começaram a crescer dentro de mim. Por que ele está me ignorando? Essa indiferença é tão perturbadora e incompreensível.
Entrei em meu quarto e fechei a porta atrás de mim, me jogando na cama com um suspiro exausto. A sensação suave do colchão me ofereceu um breve alívio, mas minha mente ainda estava em turbulência. De repente, ouvi batidas suaves na porta, e Eduarda entrou, caminhando até a cama e se sentando ao meu lado.
— Margot... — ela começou, soltando um suspiro profundo. — Eu sei que você gosta do Matteo...
Levantei-me devagar, sentando na beira da cama e fixando o olhar no chão. A revelação dela me deixou ainda mais inquieta.
— Você contou para as outras? — perguntei, minha voz carregada de preocupação.
Eduarda mordeu os lábios e passou as mãos pelos cabelos, parecendo hesitante.
— Não, eu não contei. — ela respondeu, puxando o celular do bolso. - Mas você precisa ver isso.
Ela me mostrou uma foto no Instagram da Astrid, onde ela estava abraçada a Matteo. A legenda dizia: "Eu e meu melhor amigo em uma tarde maravilhosa." Peguei o celular da mão dela, incrédula, sentindo uma onda de frustração e traição.
— Amigo de verdade não faria isso... — murmurei, a voz embargada de emoção, enquanto olhava para a imagem que parecia zombar dos meus sentimentos.
— Me sinto tão confusa, Matteo está tão diferente ultimamente. — murmurei, minha voz quase um sussurro enquanto tentava conter as lágrimas. Eduarda me puxou para um abraço apertado e beijou o topo da minha cabeça com carinho.
— Esqueça o Matteo. Esse amor só te machuca... Às vezes, melhores amigos não são feitos para ficarem juntos como você deseja. — disse ela, a voz suave e consoladora. Me encolhi em seus braços, buscando conforto.
— Me sinto culpada por ter me apaixonado por ele. — admiti, minha voz carregada de tristeza e arrependimento.
— Não se sinta assim. Ninguém manda no coração... — ela respondeu, acariciando meus cabelos com delicadeza. — Mas, de qualquer maneira, você vai ter que esquecê-lo. Ele não é uma boa pessoa para você, ele não te merece!
Afastei-me um pouco para olhar nos olhos azuis de Eduarda, buscando a verdade em suas palavras.
— Margot, você é uma pessoa tão incrível, leal e companheira. — ela continuou, a sinceridade brilhando em seu olhar. — Você não merece alguém que acabou de sair com sua inimiga, alguém que escolhe estar ao lado de quem te fez mal. Você merece muito mais do que isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me 𝑨𝑷𝑨𝑰𝑿𝑶𝑵𝑬𝑰 Pelo Cara 𝑬𝑹𝑹𝑨𝑫𝑶
Lãng mạnMargot sempre teve um amor secreto por seu melhor amigo, um sentimento que ela guardou desde a infância. No entanto, o medo de confessar seus sentimentos a impediu de falar, e seu coração foi partido quando ela o viu beijando sua rival. Esse momento...