Oiee! Vim avisar que a partir de agora os capítulos vão fazer parte da minha imaginação. Tbm vou recomendar livros (não sei porque) para vocês lerem, a maioria (se não todos) tem a ver com romance, alguns tem psicologia tbm. O primeiro livro que vou recomendar é Tudo, Tudo… e Nós de Nicola Yoon, e sobre uma menina chamada Madeline Whittier que observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira – até ao dia em que Olly, um rapaz vestido de preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior – mesmo que isso ponha a sua vida em risco. É super legal, e a doença que ela tem é SCID que tbm pode ser chamada de «doença do menino da bolha».
Tbm tem um outro que na verdade é uma coleção de livros, vcs já leram Alice no país das maravilhas? Então é uma versão mais sombria chamada O Lado mais Sombrio, esta estréia impressionante captura a loucura grotesca de uma mística sub-solo, bem como dores de uma menina do primeiro amor e independência. Alyssa Gardner ouve as sugestões de insetos e flores - precisamente a aflição que pousou sua mãe em um hospital psiquiátrico anos antes. Esta maldição da família remonta ao seu antepassado Alice Liddell, uma inspiração da vida real para " As aventuras de Lewis Carroll Alice no País das Maravilhas". Alyssa pode ser louca, mas ela consegue mantê-los juntos. Por enquanto.
Quando a saúde mental de sua mãe dá uma guinada para o pior, Alyssa aprende que o que ela perdeu que era ficção é baseado na realidade aterradora. O verdadeiro país das maravilhas é um lugar muito mais sombrio e mais torcido do que Lewis Carroll nunca deixou transparecer. Lá, Alyssa deve passar por uma série de testes, incluindo a drenagem de um oceano de lágrimas de Alice, acordando a festa do chá adorado, e subjugando um bandersnatch vicioso, para corrigir erros de Alice e salvar sua família. Ela também deve decidir em quem confiar: Jeb , seu lindo melhor amigo e paixão secreta, ou sexy, mas suspeito Morfeu , seu guia pelo País das Maravilhas, que podem ter motivos escuros de sua autoria.
Agora eu vou falar do segundo livro dessa saga que se chama Atrás do Espelho, em O Lado Mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar suas ações reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o sedutor e manipulador intraterreno que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado ou abandonado.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Agora sobre a terceira livro dessa coleção, ele é chamado de Enredado, no lugar onde eu tirei as informações do livro (pq eu criança fui BURRA o suficiente para devolver os livros antes de ler eles) diz que ainda está por ser lançado a versão Portuguesa no Brasil, mas acho melhor vcs verificarem (se quiserem ler os livros claro)
Ele tem um 3.5 como está escrito no site de onde eu tirei as informações, chamado Indomável, Uma coleção pós-Ensnared de três histórias – disponível nas versões impressa e eletrônica. Juntas, esta coleção oferece um vislumbre do “versão do diretor” sobre o passado e o futuro de seus personagens favoritos de Splintered.
O conto principal, Seis Coisas Impossíveis, leva os leitores ao futuro de Alyssa, através de cenas novas e excluídas, para oferecer uma compreensão mais profunda das decisões tomadas no final de Ensnared. É uma versão estendida e detalhada do epílogo e muito mais. Duas histórias bônus, The Moth in the Mirror e The Boy in the Web, mergulham no passado.
Agora tem um outro chamado Lascado, Mariposa no espelho (1.5), Desenquilibrado, e agora estou perdida, pois esse site é meio maluco e não to entendendo mais nada!! Bem e só isso, por enquanto... calma... esqueci de uma coisa, eu criei uma playlist no Spotify chamada Músicas indicadas por livros (a minha conta no Spotify se chama VeeToriA!), a maioria e todas as músicas que a Paula Pimenta (ela não criou os livros acima) indicou em seus livros que eu tô com preguiça de colocar os nomes aqui, então vai estar nos comentários (acho que eu vou colocar, não prometo nada). Bem tchau espero que tenham gostado dos livros indicados acima, bjs de cookies 😘🍪
~♥️♥️♥️♥️~
VOCÊ ESTÁ LENDO
OverWorld(OW)- Eddsworld Fanfic [não original]
القصة القصيرةNo Reino Unido de 1980, havia uma cidade grande chamada Greenfield (cidade não real), que além do tamanho geográfico também era muito reconhecida e recebia milhões de visitantes de outras partes do mundo todos os anos, havia uma oficina bem simples...