Capítulo 12

22 2 0
                                    

     O ônibus passou em alta velocidade pela placa que indicava "Bem vindos a Mystic Falls". Enzo observou enquanto dirigia para fora da cidade que desde o dia em que Bonnie morrera o sol não brilhava mais com tanta intensidade. Os dias eram úmidos, frios e ventanosos. Era mórbido assim como seus sentimentos. Sua alegria fora tirada e ele estava disposto a recuperá-la.

     O barulho estridente do alerta de chamada de seu celular o arrancou de seus pensamentos. Sem tirar os olhos da estrada Enzo pegou o celular em seu bolso e o ergueu até seu campo de visão. Caroline. Por alguns segundos ele hesitou, mas, por fim, atendeu.

     — Onde é que você está, Enzo? - a voz de Caroline parecia perturbada. — E o que você pensa que está fazendo?

     — Estou fora da cidade, não se preocupe. E estou fazendo o que vocês não estão: Não estou desistindo da Bonnie.

     Um curto silêncio se formou.

     — Enzo, nós não desistimos da Bonnie. — sua voz era esganiçada. Ela engoliu o choro antes de respondê-lo. — Mas eu tenho certeza que se tiver uma forma de trazê-la de volta nós iremos descobrir. E também sei que se ela estivesse aqui não iria aprovar essa ideia absurda de que pra trazê-la de volta fazendo, exatamente, o que ela morreu tentando impedir. - Enzo permaneceu em silêncio. — Se você fizer isso, o sacrifício da Bonnie terá sido em vão.

      — E se eu não fizer, nunca mais terei a chance de tê-la de volta.

     — Enzo...

     Ele desligou a chamada antes que ela pudesse dizer mais algo.

     Se existia apenas uma pequena chance de ter sua bruxinha de volta em seus braços, ele a agarraria.

            ***

     — Ele desligou. — Caroline se mostrava indignada.

      — E se ele tiver razão? — indagou Elena do outro lado da sala. — Bonnie tentaria de tudo pra trazer qualquer um de nós de volta, então porque não fazer o mesmo por ela? — ela atravessou a sala a passos largos.

     — Estamos falando de Enzo fazer sacrifícios para trazer o diabo para Mystic Falls, Elena. — Stephan parecia mais sério do que o normal. Seus olhos estavam fundos e vazios. — E mesmo que seja verdade, e Cage possa trazer Bonnie de volta; quem pode garantir que ele o fará? Não sem pedir algo em troca. — ele fez uma pausa enquanto dirigia o olhar para Elena. — Está disposta a fazer um acordo com o diabo, Elena?

     — Mas é a Bonnie. — disse ela quase em um sussurro, após alguns segundos.

     — Vamos encontrar outro jeito. — Caroline dispara na direção de Elena. — Não podemos arriscar de deixar Sybil conseguir o que quer. Precisamos encontrar o Enzo.

     — Onde está o Damon? — Elena quis saber.

     — Tentando encontrar a Sybil. — Stephan respondeu.

     — Vamos lá. Precisamos impedir que o Enzo continue o que começou. — Caroline pega a chave de seu carro em sua bolsa e vai em direção a porta decidida a encontrar Enzo o mais rápido possível.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dama da Noite - KaiBon (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora