O parque era grande. Bonnie não se lembrava de ter visto tanto verde antes. As árvores dançavam conforme o vento as soprava. A calçada de pedra fazia massagem nos pés de Kai e Bonnie enquanto andavam pelo parque. Dava para ouvir o cantar dos pássaros.
Aquele local fazia com que Bonnie sentisse a magia falar com ela.
Kai parou em uma mesa de madeira, com bancos feitos de troncos de árvores.
— Me acompanha? - Ele gesticulou para que ela se sentasse.
— Ok. - Bonnie se sentou. - Pronto. Estamos aqui. Já pode me explicar o que está acontecendo.
Kai a acompanhou e se sentou de frente para Bonnie do outro lado da mesa. A sombra das árvores ao redor deixava o ambiente fresco. Ele ergueu um sorriso tão amigável que poderia convencer Bonnie de que Kai, realmente, não fosse o louco, psicopata que a ligou a Elena Gilbert.
— É. Eu não sei por onde começar. - disse ele sem tirar o sorriso do rosto.
— Que tal me pedindo desculpas pelo que me fez, e, à Elena?
— Ok. Me desculpa, Bonnie. - Kai mudou sua expressão alegre para uma expressão de culpa profunda. — Eu... - Ele fez uma pausa. — Eu sei que pedir desculpa não é o suficiente pra apagar tudo o que eu fiz a você.
— Com certeza não. Mas não é isso o que eu quero saber, Kai.
— Eu sei.
— O outro lado foi destruído. Então será que você pode me explicar o porquê de ainda estarmos aqui, e por que só temos nós dois aqui? - Bonnie engoliu em seco. Ela não sabia se queria ouvir a resposta.
— Antes de eu me tornar um herege, a Lily me deu um pouco do sangue dela. Eu o bebi, mas antes de ir para o casamento da Jô eu criei esse lugar para não correr o risco de ficar perdido se algo me acontecesse. - Kai entrelaçava os dedos, desconfortável.
— Ok, mas eu ainda não entendi o porque de eu estar aqui. - Disse Bonnie áspera.
— Passei muito tempo no mundo prisão... Sozinho. - Kai abaixou o olhar. — E depois de tantos anos, você apareceu Bon. Você pode não acreditar, mas eu te olhava todos os dias. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo quanto o seu.
— Aí você decidiu tentar matar a mim e o Damon pra poder fugir de lá. - Bonnie mantinha o olhar fixo em Kai. — Você enfiou um facão na minha barriga, Kai.
— Eu sei, Bonnie. Eu estava desesperado. - Ele ergueu o olhar para ela. — Eu tentei te convencer de que tinha mudado depois de ter me fundido ao Luke, mas mesmo assim você me prendeu de novo naquele lugar.
— E você se vingou.
— E eu fiz isso pra me redimir com você, Bonnie. Não foi só por mim que fiz esse lugar, foi pra você também. Eu não queria que sua alma ficasse perdida por minha causa.
— Se redimir? Me prendendo sozinha com você? Eu preferia ter ficado perdida. - Bonnie se levantou e saiu andando rapidamente pelo parque.
— Bonnie, espera. - Kai apareceu na frente de Bonnie e tocou seu pulso lentamente. — Me dá uma chance. Eu não criei esse lugar apenas para mim e você. Elena Gilbert e todas as pessoas que têm algum vínculo com você são bem vindas.
— O que quer dizer com isso? - Bonnie se soltou sem precisar ser agressiva.
— Quando Elena ou qualquer um de seus amigos morrerem será trazido para cá, pra perto de você, Bon. Vão poder passar a eternidade juntos.
Bonnie engoliu em seco.
— Por que está fazendo isso?
— Eu gosto de você, Bonnie, e eu nunca me perdoei pelo que fiz a você e a Elena, então eu criei um mundo onde - Kai fez uma pausa enquanto olhava todo o ambiente. — o clima é sempre de paz, para poder me desculpar pelo que fiz.
— Mesmo que isso seja verdade, Kai. Eu nunca vou te perdoar pelo que você fez.
— Acredite em mim, Bonnie. Eu mudei. E eu vou te provar isso.
Bonnie o encarou com os olhos cerrados. O vento fez com que seu cabelo a chicoteasse o rosto. Kai voltou a sorrir, e Bonnie pensou seriamente se acreditava ou não nas palavras dele. O que ele havia feito a ela era pior do que qualquer um já tinha feito.
— E pra começar, quero te apresentar o lugar. - Kai levantou o braço para Bonnie. — Me acompanha?
Bonnie rejeitou Kai revirando os olhos e dando alguns passos.
— Eu estou com fome. Espero que tenha aprendido a cozinhar nesse tempo que passou sozinho nesse lugar. - Disse ela sem ao menos olhar para trás.
Kai arregalou os olhos.
— Espero que goste de panquecas. - disse ele ainda parado.
Bonnie se virou para ele bruscamente. Ela se lembrou das panquecas que Damon fazia todos os dias enquanto estavam presos no mundo prisão, a saudade tomou conta de seu ser, mas ela só conseguia olhar para Kai inexpressiva, por causa da ironia.
Kai deu de ombros.
Bonnie bufou e voltou a andar.
Kai sorria enquanto a via andar sem rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dama da Noite - KaiBon (Em Revisão)
RomanceAh, a doce e gentil Bonnie Bennett, bruxa, poderosa, a pessoa que sempre se sacrificou por seus amigos. Que final trágico lhe aguardara, não? Ter a vida ligada a de sua melhor amiga, Elena, foi muito cruel. Saber que enquanto ela estivesse viva, sua...