Cap 9 - Revelações Dolorosas

14 2 1
                                    

Na manhã seguinte, Lauren acordou com um misto de determinação e apreensão. Sabia que aquele seria um dia crucial. Primeiro, encontraria Andrew para uma conversa franca. Depois, precisava encontrar Camila e esclarecer seus sentimentos.

Lauren encontrou Andrew em um pequeno parque perto de seu apartamento. O ambiente tranquilo parecia adequado para a conversa que estavam prestes a ter. Andrew estava sentado em um banco, olhando pensativo para o lago.

- "Andy, obrigada por vir" - Lauren disse, sentando-se ao lado dele.

Andrew a olhou com um misto de dor e esperança.

- "Lauren, você parecia muito séria na sua mensagem. O que está acontecendo?"

Lauren respirou fundo, sentindo o peso das palavras que precisava dizer.

- "Andrew... eu preciso ser honesta com você. Não quero mais te magoar com a minha indecisão."

Andrew franziu a testa, sentindo um nó se formar no estômago.

- "O que você quer dizer com isso...?"

Lauren olhou para as mãos, lutando contra as lágrimas.

- "Nos últimos meses, eu percebi que estou confusa sobre o que sinto. Eu tentei ignorar isso, mas não posso mais."

Andrew ficou em silêncio por um momento, tentando processar o que Lauren estava dizendo. 

- "Você está falando de Camila, não é?"

Lauren assentiu lentamente.

- "Sim, estou. Eu não planejei me sentir assim, mas não posso negar o que estou sentindo."

Andrew se levantou, caminhando alguns passos para longe do banco.

- "Lauren, nós estamos casados. Temos uma vida juntos. Eu te amo!" - o pobre garoto se levanta tremendo ao perceber que suas esperanças eram enganosas e exclama sua dor.

Lauren sentiu uma lágrima escorrer pelo rosto.

- "Eu sei, Andrew. E eu também te amei. Mas eu não posso continuar mentindo para mim mesma e para você."

Andrew voltou para o banco, sentando-se com um suspiro pesado.

- "Então, o que você quer fazer? Você quer terminar tudo entre nós?"

Lauren hesitou, sentindo o peso da decisão que estava prestes a tomar.

- "Acho que precisamos nos separar, pelo menos por um tempo. Eu preciso entender meus sentimentos e resolver essa confusão."

Andrew balançou a cabeça, sentindo a tristeza e a raiva crescendo dentro dele.

- "Se é isso que você quer, Lauren. Eu não vou te prender aqui contra a sua vontade. Mas isso dói mais do que eu consigo expressar."

Lauren se aproximou, apoiando sua mão no ombro de Andrew.

- "Eu sinto muito, Andrew. Eu realmente sinto. Mas essa é a única maneira de sermos justos um com o outro."

Andrew retirou a mão, levantando-se novamente.

- "Preciso de um tempo para processar isso. Espero que você encontre o que está procurando, Lauren."

Com essas palavras, Andrew se afastou, deixando Lauren sozinha no banco. Ela sentiu o peso da decisão, mas também uma sensação de alívio por finalmente ter sido honesta.

— — — ○ ◦

Mais tarde naquele dia, Lauren encontrou-se com Camila em um pequeno café, o mesmo onde haviam se encontrado pela primeira vez após Santorini. Camila estava nervosa, mexendo na xícara de chá enquanto esperava Lauren chegar.

Em Foco┆CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora