Capítulo 1

8 1 0
                                    

Elisa se despede de sua família e amigos com lágrimas nos olhos. Nunca antes deixara sua pequena cidade, no interior de Minas Gerais e, agora, se despede de tudo o que conhecia, em busca de um futuro promissor. 

Dentro de um pequeno ônibus em direção a Ouro Preto, Elisa fecha os olhos e tenta dormir um pouco. A viagem seria longa.

A garota passara na faculdade de história, a primeira de sua família a chegar tão longe. Com muitos esforços, conseguiu uma vaga na federal. Logo ela, que mal conhecia o mundo exterior, juntara toda a sua coragem e fora rumo ao inesperado.

O barulho de passos a desperta, percebendo, então, que chegou ao seu destino. Os demais passageiros descem, enquanto a bela garota recolhe seus pertences e enfim sai do veículo. 

Assim que seus pés tocam o chão da cidade, Elisa sente uma onda de medo e excitação. O lugar era deslumbrante! Toda aquela energia que pairava a deixava ainda mais animada. Foi então que se dirigiu até o endereço que seria, a partir daquele dia, seu mais novo lar.

Após chamar na porta de uma casinha linda, uma jovem lhe atendeu. Era alta e esbelta, de pernas longas e olhar profundo, era uma linda negra chamada Lia. 

_Até que enfim você chegou! Estava ansiosa te esperando._ disse a garota ao fazer sinal para que Elisa entrasse a ajudando com a mala.

_Olá Lia ,boa tarde. Muito bom te conhecer pessoalmente._ fala um pouco envergonhada

_ Que bom que chegou a tempo da festa de boas vindas! Eu precisava de companhia.

Lia era uma prima distante de Elisa, filha de uma prima de seu falecido pai. As duas nunca tinham se visto, mas conversaram via redes sociais e a ligação, genuína, floresceu rapidamente.

_Eu não sou muito adepta a festas, Lia. Sou muito caseira e reservada

_ Porfavorzinho, quero te apresentar tudo por aqui.

Mesmo a contragosto Elisa aceita ir na bendita festa. Um vestido liso cor caramelo, que combinava muito bem com seu tom de pele, o cabelo solto num estilo "black power" , brincos pequenos de argola e os lábios, grossos, pintados com um gloss contornados com um tom de marrom. 

Ao chegar na festa, a moça pacata se assusta com todo o alvoroço dos jovens animados e cheios de álcool e tudo mais o que tinham direito. Logo lhe veio a mente as festas que participara na infância e adolescência, na pequena cidade onde morava, os amigos que fizera... os amores que tivera...

Amores de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora