Capítulo 3

4 0 0
                                    

Dias atuais

A festa estava uma verdadeira loucura, Elisa nao imaginava quão intensa seria a vida de um jovem universitário. A música alta fazia com que conversar fosse praticamente imposíivel, a única forma de se fazer ouvir, era através de gritos.

_ Eu preciso de uma água!_ gritou ela para que a prima pudesse a ouvir

_Tudo bem, Lá nos fundos é a cozinha, pode pegar. Mas só pega se a garrafa estiver lacrada. Não tem como confiar em ningém.

A pobre garota se dirigiu para onde a prima lhe indicara e viu a geladeira, a qual estava repleta de cervejas e outras bebidas, tendo apenas algumas pucas garrafas de água mineral. Verificou bastante para ter a certeza de que a água nao fora adulterada de alguma forma e bebeu.

Uma risada grave lhe chamou a atenção, um casal jovem se aproxima e a moça reconhece um dos dois. Lia, que agora se apoia em um grande rapaz de olhos verdes.

_Quero te apresentar o Guto, meu ficante sério_ Ela fala rindo

_Prazer, Guto. Sou Elisa, prima da Lia.

_O prazer é todo meu, deixa eu te apresentar pro pessoal

Eles saem andando e Elisa segue o casal ate a sala novamente.

Guto faz questão de apresentar a menina para todos os conhecidos na festa, do primeiro ao último. Quando o rosto de Elisa ja estava corado e quente o suficiente, Guto a deixa sozinha com a prima e sai pra jogar video game com os amigos. Ja que a festa era na republica dele, nada mais justo.

Quando faltava pouco para as três da manhã, uma Elisa cansada e uma Lia completamente bêbada chegam em casa exaustas, dormindo até o outro dia.

-----------

O despertador toca irritantemente, é hora de levantar!

 Elisa se apressa para fazer todos os tramites da matrícula, comprar o material e procurar um emprego de meio período, ja que a outra metade do dia, estaria na faculdade. Juntara todas as suas economias de todo o tempo que ajudara seus pais na lida na roça, trabalhando de babá e vendendo seus salgados pelo comércio da pequena cidade onde morava, e fora com a cara e a coragem desbravar o mundo.

Espalhou currículos por toda a cidade, não tendo resposta alguma. Foi então que decidiu que voltaria a vender salgados na faculdade e nas ruas de Ouro Preto, foi ao mercado mais próximo e comprou os ingredientes. A menina trabalhou a tarde toda, estava exausta, descabelada e com um sorriso no rosto.

Lia a ajudou divulgando no grupo de sua sala, para os amigos. Guto, junto da garota conseguiu varios clientes, que apos provarem os salgados, tornaram-se fieis. Elisa conseguiu o valor do aluguel, que dividia com Lia, e ainda sobraram uns trocados para que comprasse mais ingredientes.

Amores de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora