A primeira semana de aulas foi extremamente cansativa. A produção de salgados e as aulas faziam com que a garota não tivesse tempo para mais nada. Fora assim por todo o semestre, mesmo se acostumando com a dura rotina, Elisa não tinha muito tempo disponível e, quando o tinha, aproveitava para repor o sono que perdera durante a semana ou cuidar de si mesma.
Guto e Lia optaram por se oficializarem, já que passavam a maior parte do tempo juntos. Para a prima não ficar sobrando, quando saía junto ao casal, Lia solicitou ao amado, para que fosse um cupido na vida amorosa da , agora cansada, Elisa. É óbvio que a garota não ficou feliz com a decisão da prima, mas evitava falar sobre e assim, não haveria uma discussão boba.
Elisa lembrara do tempo em que ela mesma se fazia de cupido. Os amigos Luiza e Bernardo que o digam. Bernardo era o filho mais velho do seu Zé da quintanda, uma pequena mercearia no fim da rua onde ficava a escola das garotas. Luiza suspirava de amores, sempre velado e, até então, platônico. A garota só podia contar com a amiga para confessar seus delírios apaixonados, o que a fez ter uma ideia: trabalhar de cupido!
As garotas foram comprar um refrigerante e algumas balas para matar o tempo durante as aulas chatas de matemática, Elisa notou logo o olhar de Bernardo na amiga, que ruborizou-se com tal ato. Como não era boba, aproveitou o deslize da amiga e entregou uma bala de recadinhos para o rapaz, dizendo ser pedido da moça. Logo começaram a se corresponder por recadinhos e a cupido se tornou garota de recados, já que o pai de Luiza era o sargento da polícia mais temido da cidade, e não gostava muito da ideia de um namoro da filha.
Elisa se emociona ao ler o cartão que recebera de sua mãe quando a mesma fora lhe visitar. Era o convite de casamento da melhor amiga, a nostalgia ao lembrar de todos os bilhetinhos que levara no inicio do relacionamento do casal, a ansiedade ao saber que Bernardo encarara o Sargento e pedira a mão de Luiza em namoro... Tudo era muito especial, mais especial ainda era ser a madrinha do casal. Infelizmente, o padrinho era o seu pior pesadelo..
A garota tinha apenas três meses para se preparar para encarar a pessoa que um dia fora o seu primeiro namorado, o amor de sua adolescência, Heitor, o irmão de sua melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores de uma vida
RomanceElisa, uma garota do interior, romântica, recatada e muito inteligente. Cheia de sonhos, planos e projetos. Durante toda a sua vida se dedicou a sua família, amigos e amores. A garota logo se mudaria para cidade grande, abrindo seus horizontes conhe...