Chris: (sugerindo gentilmente) Talvez devêssemos trocar de lugar. Assim você não precisa ver isso.
Deacon: (com o maxilar preso, os olhos fixos na cena) Não precisa. Estou bem aqui.
Chris sabia que Deacon estava longe de estar bem, mas respeitou sua decisão. Deacon continuou observando enquanto Mehmet puxava Sara para mais perto, a situação se tornando cada vez mais insuportável para ele.
Enquanto isso, dentro da casa.
Depois que Sara e Mehmet se beijaram, ele segurou sua cintura a mantendo ali junto a ele e ela o encarou. Sara sabia que ele estava um pouco desconfiado e precisaria tirar esse pensamento dele para que a sua missão corresse bem.
Mehmet: (olhando diretamente nos olhos de Sara) Então, Sara, me diga... o que exatamente uma mulher como você está fazendo numa festa como esta? Não é exatamente o seu tipo de ambiente, é?
Sara: (sorrindo levemente, tentando manter a calma) Oh, você ficaria surpreso com o que pode aprender sobre uma pessoa, Mehmet. Eu gosto de explorar novos ambientes e conhecer pessoas interessantes.
Mehmet: (arqueando uma sobrancelha, desconfiado) Interessante, huh? E o que você acha de mim? Sou uma dessas pessoas interessantes?
Sara: (rindo suavemente) Bem, você certamente chamou minha atenção. Você tem essa aura de mistério que é difícil de ignorar.
Mehmet: (aproximando-se, olhando-a intensamente) Mistério, é? E o que mais te intriga em mim, Sara?
Sara: (mantendo o olhar firme) Sua confiança. É cativante. E, claro, sua habilidade de comandar uma sala cheia de pessoas. É fascinante observar alguém tão no controle.
Mehmet: (sorrindo, mas ainda desconfiado) E como você acabou aqui? Quem te convidou?
Sara: (pensando rapidamente) Um amigo de um amigo. Ele insistiu que eu viesse, disse que seria uma experiência inesquecível. E ele não estava errado. Cada momento tem sido... intrigante.
Mehmet: (se inclinando para mais perto) E quem é esse amigo? Talvez eu o conheça.
Sara: (mantendo a calma) Ah, você sabe como são essas coisas. Um amigo de longa data que conhece as pessoas certas. Mas, honestamente, vim mais por curiosidade. Não podia perder a oportunidade.
Mehmet: (ainda desconfiado, mas intrigado) Hm. Curiosidade pode ser perigosa, sabia? Mas também pode ser muito... recompensadora.
Sara: (sorrindo, mas por dentro ansiosa) Bem, eu sou uma pessoa que gosta de desafios. E esta festa tem sido um desafio interessante.
Mehmet: (tocando suavemente a mão dela) Vamos ver até onde essa curiosidade te leva, então. Mas saiba que estou de olho em você, Sara. Muito de perto.
Sara: (ri e concorda) Ta certo!
Mehmet: (observando-a com olhos perspicazes) Então, Sara, me diga... o que você faz no seu dia a dia?
Sara: (sorrindo, mantendo a voz tranquila) Eu trabalho como consultora de desenvolvimento pessoal. Ajudo as pessoas a melhorarem suas habilidades de comunicação e a se conectarem melhor umas com as outras. É um trabalho fascinante e gratificante.
Mehmet: (curioso) E o que te trouxe para essa festa específica?
Sara: (pensando rapidamente) Um colega me recomendou. Disse que seria uma boa oportunidade para praticar minhas habilidades em um ambiente diferente e desafiador.
Mehmet: (mais incisivo) E você conhece alguém que estava na festa?
Sara: (mantendo a calma) Apenas algumas faces familiares de outros eventos. Mas ninguém que eu possa chamar de amigo próximo.
Mehmet: (fixando os olhos nela) E o homem que estava te observando mais cedo? Você pareceu um pouco... desconfortável.
Sara: Ah, aquele cara? Nunca o vi antes. Talvez ele seja apenas um daqueles tipos inconvenientes que não sabem a hora de parar. ( ela dá de ombros)
Mehmet: (sorrindo maliciosamente) Entendo. Bem, se ele causar problemas, avise-me. Não gostaria que minha convidada se sentisse desconfortável.
Sara: (sorrindo grata) Obrigada, Mehmet. Eu realmente aprecio isso.
Mehmet: (morde o lábio inferior e dá um selinho em Sara antes de atender o seu celular que começou a tocar)
Mehmet pede licença e Sara concorda indo para o lado do sofá para dar espaço para ele levantar. Mehmet se afasta e Sara já imagina o que ele iria fazer nesse momento.
Mehmet: (atendendo um telefonema) Sim, entendi. Certo, mantenha-me informado. (desliga o telefone e rapidamente manda uma mensagem)
Mehmet: (digitando no celular) "Verifique a história dessa mulher, Sara. Quero saber tudo sobre ela. Agora."
Sara observa Mehmet de canto de olho, tentando parecer desinteressada enquanto ele termina de enviar a mensagem. Mehmet coloca o celular no bolso e se vira para ela com um sorriso suave, mas seus olhos mostram desconfiança.
Mehmet: (voltando-se para Sara com um sorriso) Onde estávamos? Ah, sim, achei que poderíamos brindar à nossa nova amizade. (ele pega uma garrafa de vinho e duas taças)
Sara: (forçando um sorriso) Isso seria ótimo.
Mehmet abre a garrafa de vinho e derrama nas duas taças, entregando uma a Sara. Ele mantém os olhos fixos nela, observando cada movimento, cada expressão.
Mehmet: (levantando a taça) Às novas experiências e oportunidades.
Sara: (levantando a taça) Às novas experiências e oportunidades.
Eles brindam e tomam um gole do vinho. Sara tenta manter a calma, mas sente o olhar penetrante de Mehmet sobre ela, como se ele estivesse esperando por algo. E ela tinha certeza do que era.
Mehmet: (sorrindo, mas com um olhar afiado) Então, Sara, me conte mais sobre o seu trabalho. Deve ser interessante lidar com tantas personalidades diferentes.
Sara: (mantendo a compostura) É sim. Cada dia é um desafio diferente, mas é muito gratificante ver as pessoas crescerem e se desenvolverem.
Mehmet: (ainda observando-a de perto) E como você lida com esses desafios? Deve ser difícil, às vezes.
Sara: (sorrindo suavemente) Eu tento manter a calma e ser paciente. Cada pessoa é única e requer uma abordagem diferente.
Enquanto eles conversam, Mehmet mantém um olho atento em seu celular, esperando pela resposta do seu capanga. Ele sabia que precisaria manter as aparências até que tivesse a confirmação sobre quem Sara realmente era.
Mehmet: (aproximando-se um pouco mais) Sabe, Sara, você é uma mulher muito interessante. Tenho a sensação de que ainda temos muito o que descobrir um sobre o outro.
Sara: (sorrindo, mas por dentro ansiosa) Tenho certeza de que sim, Mehmet. Estou ansiosa para saber mais sobre você também. ( ela da um gole no vinho)
Mehmet: (pensando consigo mesmo) Só mais um pouco de tempo, Sara. Vamos ver se você realmente é quem diz ser.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jealousy | Deacon Kay
FanfictionQuando a SWAT precisa de uma civil com uma aparência específica para uma missão internacional, eles recorrem a Sara, cujo avô era um antigo sargento da SWAT. A missão de Sara: infiltrar-se em uma festa de gala frequentada por um magnata turco que te...