POV S/N
A sala de reuniões estava tensa, as paredes brancas parecendo ainda mais opressoras com o clima carregado. Ao redor da mesa, todos os olhos estavam voltados para mim. O diretor da Ferrari, Sr. Martino, estava na cabeceira, a expressão severa.
- S/N, você está sendo irracional. - começou ele, a voz firme e controlada. - Uma pausa agora seria desastrosa para a equipe.
Eu respirei fundo, tentando manter a calma diante da hostilidade.
- Não estou falando de uma pausa imediata, Sr. Martino. - expliquei, mantendo minha voz estável. - Quero terminar a temporada, competir no Campeonato da Itália, e depois tirar um tempo para mim.
Os olhos de Martino se estreitaram, descrença e frustração nítidas em seu rosto.
- Isso é inaceitável. Você é nossa principal piloto. Não podemos nos dar ao luxo de perdê-la, nem mesmo por um curto período.
Senti o calor subir em meu rosto, mas me obriguei a manter o controle.
- Eu entendo a pressão, mas estou no meu limite. - retruquei, minha voz ficando um pouco mais firme. - Preciso desse tempo para me recuperar, física e mentalmente.
Momo, que estava sentada ao meu lado, colocou uma mão reconfortante no meu braço.
- S/N está falando sério. Ela deu tudo de si para esta equipe nos últimos cinco anos. Um breve período de descanso é necessário para que ela possa continuar dando o seu melhor. - Momo interveio, sua voz calma mas assertiva.
Tzuyu, do outro lado da mesa, concordou com um aceno.
- Precisamos pensar no longo prazo. - disse ela, olhando diretamente para Martino. - Forçar S/N a continuar sem uma pausa pode resultar em problemas maiores no futuro, como burnout ou até lesões.
Martino cruzou os braços, seu rosto duro como pedra.
- E o que vamos dizer aos patrocinadores? Aos fãs? Que nossa estrela está tirando férias no meio da temporada mais importante de nossas carreiras? - Ele se inclinou para frente, os olhos perfurando os meus. - Não podemos simplesmente parar porque você está cansada, S/N.
Minha paciência estava se esgotando rapidamente.
- Não são férias, é uma necessidade. - falei, minha voz se elevando um pouco. - Tenho me dedicado de corpo e alma a esta equipe. Mas agora, preciso de um tempo para me recuperar e voltar ainda mais forte.
Os olhos de Martino se arregalaram levemente com minha ousadia, mas ele se recuperou rapidamente.
- Você acha que outros pilotos de elite tiram pausas quando estão no topo? Não. Eles continuam, não importa o custo. - ele disparou, sua voz carregada de desafio.
Momo apertou minha mão, como um lembrete silencioso de que eu não estava sozinha.
- E muitos desses pilotos acabam se destruindo no processo. - rebati, sentindo uma mistura de raiva e desespero. - Eu não quero ser uma dessas histórias. Quero ter uma carreira longa e saudável. E para isso, preciso de um tempo para respirar.
Houve um momento de silêncio pesado na sala, todos aguardando a resposta de Martino. Ele olhou ao redor da mesa, percebendo o apoio que eu tinha de Momo e Tzuyu, e finalmente, soltou um suspiro exasperado.
- Muito bem. - disse ele, relutância evidente em sua voz. - Se você realmente acha que precisa dessa pausa, terminaremos a temporada e discutiremos os termos de seu afastamento depois da Itália. Mas saiba que isso colocará muita pressão sobre nós para encontrarmos uma substituta adequada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Velocidade do Amor. | Imagine Rosé
FanfictionS/N Santoro é uma piloto destemida da Fórmula 1, determinada a conquistar vitórias nas pistas mais desafiadoras do mundo. No entanto, seu coração acelera não apenas pelo ronco dos motores, mas também pela presença magnética de Rosé, uma cantora e íc...