Capítulo 2

117 9 16
                                    

"O OUTRO PAR"

— Bom dia, Lady-Vó.

— Bom dia, querido. Vai sair de casa mais cedo hoje?

— Tenho aula às sete e meia. — Terminando de abotoar seu uniforme, ele pegou sua pasta e suas chaves, indo até a porta. — Devo chegar em casa mais cedo. Até mais tarde, Lady-Vó.

— Até, meu querido.

Snow saiu e fez seu caminho para fora do prédio. Indo até seu carro, ele repassou a lista mental de tudo que deveria fazer durante a manhã. Ele não teria muito o que fazer após suas aulas além de entregar alguns novos projetos a Dra.Gaul, então...

— Coryo!

A voz familiar gritando seu nome chamou a atenção. Ele olhou para trás, com calma.

— Tigris.

Ela parecia um pouco envergonhada, olhando para os lados e com certo receio de olhar o primo nos olhos.

— Pode me deixar no ateliê? Por favor?

O loiro não tinha razões para negar o pedido. Seria uma parada rápida, um desvio de uma única rua do caminho até a universidade. Ele sabia que ela tinha alguma intenção com essa carona, considerando que ela pouco aceitava andar de carro com seu primo.

— Claro.

Ele deu um mínimo sorriso na tentativa de deixá-la mais confortável. Tigris entrou e sentou no banco do passageiro da frente enquanto Snow já colocava seu sinto e dava partida no carro.

Saindo de sua vaga ele começou o percurso até o ateliê.

Metade do caminho foi silencioso, não houveram palavras e Coryo nao fazia a mínima questão de começar, afinal ele não tinha problema nenhum com a prima ou como as coisas estavam, o incômodo era unicamente dela.

— Olha...eu não queria ter gritado com você ontem.

— Tudo bem.

— Mas, eu não gostei de como você desmereceu meu trabalho. E eu continuo achando que você está se afundando demais nas coisas da universidade e em ser aprendiz...

Snow suspirou, ele não era do tipo que gostava de discutir por coisas pequenas, a não ser que agregasse em algo para ele de alguma forma. Mas, nesse caso, era um drama em particular de Tigris que ele não levou a sério o suficiente a ponto de se chatear.

Mas, independente de achar a conversa inútil, ela ainda era sua prima...

— Me desculpe por ter desmerecido seu trabalho. Você é uma estilista talentosa, Tigris. Isso é inegável. — Ele pode ver um mínimo sorriso no rosto dela com seuncome comentário. — Mas, eu realmente não posso mudar minha rotina só porque você acha melhor. Eu preciso fazer o que faço. Não vou parar ou diminuir o ritmo.

— Eu sei, eu só...sinto falta de como algumas coisas eram antes. Você não se lembra?

Ele sabia o que sua prima quis dizer. Ela sentia falta dele e de como ele era, dos momentos que compartilharam, da Inocência que ele já teve um dia, dos seus olhos bondosos. Tigris verbalizou isso no dia anterior e não pediria desculpas por isso, porque não foi uma tentativa de ofendê-lo, foi apenas um desabafo.

Mas, apesar disso, Coriolanus tinha suas próprias opiniões sobre o passado.

— Sim, eu me lembro. Me lembro como eram difíceis, como alguns dias comer era questão de sorte, que vestíamos trapos e como tivemos problemas para cuidar de Lady-Vó e nós mesmos, ao mesmo tempo, sendo apenas duas crianças. — Coryo estacionou, o restante da conversa prendeu tanto a sua prima que mal notou que haviam chegado a rua de seu ateliê. Ele a encarou com um olhar sério, estoico. — O passado só parece bom porque você está escolhendo do que você quer se lembrar, não de tudo. Algumas coisas tem que ficar para trás.

Caged Bird - Coriolanus Snow X Lucy Gray BairdOnde histórias criam vida. Descubra agora