Capítulo 04

75 6 32
                                    


Pov Yamaguchi

Estávamos todos do lado de fora do ginásio. Estou muito preocupado com o Hinata, ele é meu melhor amigo - obviamente depois do Tsukki - e se acontecer alguma coisa com ele eu não sei como eu vou ficar. Estava sozinho no canto sentando no chão, até que sinto uma mão no meu ombro. Olho pro lado e vejo Tsukki, ele se senta ao meu lado.

– Eu te conheço Tadashi. - Ele quase nunca me chama pelo primeiro nome, então eu sei que eu realmente não pareço bem. - Eu sei que você não tá bem.

– E se o Shoyo não volta? - Ele me encara com dúvida. - Tipo se o que ele tiver for algo sério e ele...

Fico em silêncio. Sinto meus olhos encherem de lágrimas. Não quero pensar na possibilidade de Shoyo não voltar. Tsukki me abraça.

– Ei, calma. - Ele fala com uma voz calma. - Vai dar tudo certo, ele vai voltar tá bom? É só uma coisa que vai passar.

Ainda no abraço me permito chorar. Eu sei que posso contar com o Tsukki pra tudo e que ele vai me ajudar sempre que eu precisar. Por favor, que nada aconteça com o Shoyo.

Pov Kageyama

Eu e a mãe de Hinata estamos na sala de espera. Quando chegamos no hospital eles levaram Hinata a uma bateria de exames e pediram pra gente esperar aqui. A mãe dele está andando de um lado pro outro bem preocupada e eu estou sentado batendo o pé no chão. Nenhuma palavra é dita. Um silêncio mortal entre nós dois. A única coisa que se ouve é murmurinhos de pessoas ao redor.

Eu não tenho a menor coragem de puxar algum assunto com a mãe de Hinata. Ela está muito mais preocupada que eu, afinal é o filho dela. Depois de mais alguns minutos, uma enfermeira vem em nossa direção.

– Sra. Hinata? - Ela pergunta e a mãe de Hinata para de andar.

– Sim, sou eu mesma. - Ela olha para a enfermeira.

– A gente fez os exames no seu filho - Ouço tudo o que ela fala com atenção. - Todos indicam que ele esta com tuberculose.

Percebo a expressão da mãe de Hinata se tornar uma expressão de muita tristeza e vejo seus olhos encherem de lágrimas. Começo a tremer. Sinto um estranho incômodo. Não quero que nada aconteça com o Hinata, ele se tornou importante pra mim. Como um amigo e não só como um colega de time.

– Mas não se preocupem - A enfermeira volta a falar. - Muitos adolescentes desenvolvem tuberculose e eles tem 95% de chance de sobreviver.

E os 5%? - Falo involuntariamente.

– Que? - A enfermeira fala.

– E os 5% de chance de morte? Como a gente fica sabendo que ele existe? - Falo olhando para o chão.

– Ah, são apenas 5% e a gente já vai começar o tratamento.

– O tratamento poderá ser feito em casa ou ele terá que ser internado. - A Sra. Hinata diz com uma certa preocupação na voz.

– Infelizmente, o tratamento tem que ter alto acompanhamento médico então ele terá que ser internado.

Porra Hinata. Por que você não avisou ninguém antes de isso acontecer? Você poderia impedir isso?

Pov Tsukishima

Yamaguchi chorou por alguns minutos nos meus braços. Eu tava tentando evitar ele, eu sempre fui um pouco apaixonado por ele e tava tentando ver se isso passa mas não. É impossível simplesmente deixa esse menino de lado. Sinto meu celular vibrar no bolso, Yamaguchi tira seu rosto do meu ombro e pega seu celular também.

𝐃𝐄𝐒𝐄𝐉𝐎𝐒 𝐎𝐂𝐔𝐋𝐓𝐎𝐒 Onde histórias criam vida. Descubra agora