No tempo presente, o militar ardiloso executava um plano preciso para fugir daquele lugar. Ele sabia que tinha os outros militares em sua mão e só precisava mover as peças no momento certo, com muita astúcia a cada jogada.
Joo Jaekyung, com 15 anos, já não era uma criança impulsiva; estava se tornando um homem prontamente apático, predestinando cada ação tomada. Seguindo seu ritual de exercícios físicos todas as manhãs e atirando aos alvos pela tarde, o moreno já possuía um fundo financeiro considerável, baseado nos quase três anos que viveu no instituto. Guardando dinheiro de sua mesada mensal para viver entre os militares e trabalhando com serviços extras, ele acumulava uma pequena fortuna. Quando faltava algum profissional no colégio, ele fazia questão de assumir o controle e liderar as turmas mais novas, ganhando uma remuneração pelos trabalhos orquestrados. Ou atuava como lenhador, utilizando o machado como sua ferramenta de corte.
A puberdade o havia transformado. Ele "espichou" nesses dois anos, atingindo 1,93 metros de altura. Suas costas tonificadas e ombros largos eram resultado de carregar sempre muito peso e fazer muitos exercícios ao sol, o que lhe conferiu um tom de pele mais bronzeada e firme, perdendo a pele acetinada da infância.
Os militares, em conjunto, criaram um fundo falso no próprio quarto. Um túnel submerso, que os levaria para fora da zona militar. Foram dois anos de escavação constante pelos militares que habitavam a caserna 51. Os túneis foram feitos a partir de furadeiras, escavadeiras e trabalho manual, e como Joo Jaekyung sempre realizava trabalhos físicos dentro do colégio, era viável para ele trazer as ferramentas. De fato, tudo foi muito bem planejado.
Era dia 14 de dezembro. Os militares já estavam equipados e com seus armazenamentos em mãos. Cada um dos adolescentes poderia seguir um caminho dali em diante, e a ansiedade pela liberdade esmagava seus corações. Cada um dos alfas tinham uma lamparina em mão. prontos para finalmente escavar a última parte do túnel: a saída. O processo levou meia hora, até que finalmente arrombaram o solo da terra fresca e visualizaram os raios de sol naquela área cavernosa.
— Conseguimos! Tudo acabou!
O homem, manchado de terra do rosto até o pescoço, anunciava com um sorriso de orelha a orelha.
Finalmente, os homens poderiam voltar a conhecer a liberdade. Joo Jaekyung, saindo do túnel, prosseguiu dizendo:
— Agora só precisamos esperar anoitecer, e toda essa merda acabará. – colocava seu machado na cintura e seguiu, colocando um criado-mudo na saída, escondendo a verdadeira rota de fuga dos homens
O ar estava carregado de tensão e expectativa. A liberdade estava tão próxima que quase podiam tocá-la, mas sabiam que o momento certo era crucial. A noite traria consigo a chance de recomeço, e eles estavam prontos para enfrentar o que viesse.
A noite havia chegado, e com ela, o planejamento da fuga começou a ser cuidadosamente executado. Assim que todos os militares estivessem dormindo, os homens fariam sua escapada.
Os tenentes arrastavam os garotos para a caserna. Às 21:00, eles não tinham mais acesso à "zona aberta" e a liberdade se tornava distante. O 1° tenente, um homem de meia-idade, gordo e rabugento, conduzia-os até o quarto, instruindo-os a terem uma boa noite de sono. Disse que, às 05:00, quem os acordaria seria o 3° tenente.
— Boa noite, meu tenente. — os garotos diziam em uníssono, em um gesto de respeito ao homem mais velho.
Assim que o tenente saiu do quarto, o plano entrou em ação. Joo Jaekyung, que havia conseguido três revólveres, graças ao seu trabalho, distribuía as armas entre os homens. Quando chegou a vez de entregar a arma a Jung Sung-il, o militar mais "meigo" do grupo, ele hesitou, com sua personalidade neurótica e "covarde" transparecendo entre sua respiração que fluía com dificuldade. O menino não parava de roer suas unhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob o controle de Joo Jaekyung.
FanfictionKim Dan e Joo Jaekyung eram amigos inseparáveis desde a infância, seus dias repletos de aventuras e na pequena cidade de Alveria. Aos dez anos, Kim Dan era um garoto de coração puro e muito doce, enquanto Joo Jaekyung, aos doze, começava a sentir as...