Capítulo 6 - Casamento?

176 28 4
                                    




O som dos meus passos sobre o chão parecia sincronizar com as aceleradas batidas do órgão em meu peito. Sentia-me caminhando em direção ao meu julgamento final.

No que eu me meti?

Um dos homens de preto caminhava à minha frente, enquanto os outros dois seguiam alguns poucos metros atrás. A mansão, sob os fortes raios solares, possuía a mesma imponência mostrada na noite anterior. O jardim, agora mais visível, exibia uma variedade de cores nas flores delicadas. Uma fonte redonda estava centralizada entre a vegetação robusta.

O cenário pacífico nada combinava com o provável fim que a conversa inerente causaria.

Ao dar o primeiro passo para dentro do hall ornamentado, observo a mesma senhora simpática vir até mim e oferecer uma bebida. Nego antes de agradecer a gentileza. Não quero passar mais tempo do que o necessário nessa tensão corrente. O quanto antes conseguir sair, melhor.

Continuo andando, passo por passo, até que o homem alto que liderava o trajeto, para diante de uma porta ampla de madeira escura.

— O Sr Kapoor a espera lá dentro. - diz simples e se retira do local.

Observo-o sumir de vista entre os diversos corredores da casa.

Ok... Agora é a hora.

N/A: Play "Illuminated" - Hurts

Giro a maçaneta de bronze envelhecido e empurro a superfície pesada até abrir espaço para a minha passagem. À primeira vista, vejo uma mesa de mogno maciço bem no centro do espaço, que logo percebo ser um escritório particular. O local, apesar de iluminado, não apresenta tanta claridade quanto o caminho até ele. O ar parece denso, mas não consigo saber isso se deve às paredes ou ao meu nervosismo.

Uma rápida movimentação chama minha atenção.

Anil

O homem de cabelos e barba grisalhos observava a paisagem exterior através de um vasto vidro rodeado por molduras de madeira. Percebendo minha presença, o magnata gira o corpo coberto por um conjunto social semelhante a um terno, mas de modelagem asiática, e me encara com um semblante sério.

— Entre. - seu tom de voz é ríspido.

— Boa t-

— Sente-se. - interrompe minha fala.

Seu corpo parecia apresentar uma tensão semelhante a minha. A agitação evidenciava-se através dos passos desordenados sobre um pequeno espaço da sala e a respiração ofegante. Parecendo cansar da inquietação, para, abruptamente, e retorna o seu olhar a mim.

— Quando Shankar comunicou que, finalmente, haviam encontrado a pessoa certa para o que procurávamos, fiquei aliviado. - emite em um tom totalmente oposto ao anterior. — Era irreplicável para mim a decisão de buscar alguém perfeito para ocupar o posto que ocupa naquele hospital. Era totalmente pessoal. - pausa, passando a mão rapidamente pelo rosto. — Assim que soube o seu nome, mandei que investigassem tudo sobre você. Eu sei cada mínimo detalhe da sua vida. Sei cada passo que deu nesses últimos anos, porque precisava de uma pessoa confiável e digna. Pensei ter encontrado.

Quando emitiu a última palavra, desviou o olhar para o canto esquerdo do amplo escritório, fazendo com que, automaticamente, eu também desviasse o meu para o mesmo lugar.

Sob a iluminação vinda de um grande vitral ali localizado, enxerguei-a.

A morena de olhos tão profundos e rosto angelical encontrava-se levemente encolhida por baixo de seu duppata. Seu olhar tímido, direcionado ao piso madeirado, nada tinha a ver com o que presenciei na noite anterior.

Yatra - Um Amor Inesperado Onde histórias criam vida. Descubra agora