Capítulo 2

67 20 20
                                    

Margareth Raymond

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Margareth Raymond

A carruagem vai se afastando da casa de minha irmã e começo a sentir frio, abro a mala que está ao meu lado e pego um xale, envolvo meus ombros, tentando me esquentar.
Depois de um tempo em movimento, paramos em frente a uma casa linda em um bairro nobre. O cocheiro abre a porta, desço e pego a minha mala.

– Obrigada. – O vento está forte. Aperto o xale, meu vestido é antigo, não esquenta muito. Não saio na rua desde quando fui morar com minha irmã. Subo os degraus até a porta e bato. Depois de um tempo, uma senhora abre.

– Sou Margareth Raymond, contratada como babá do filho da duquesa Emily Davies. – Me apresento, ela sorri e faz sinal para entrar.

– Sou a governanta. Venha para a lareira, Margareth. As ruas estão frias. O cocheiro do advogado falou que a senhora Emily vai chegar assim que terminar os afazeres no orfanato. – Sigo com ela até a belíssima sala e fico em frente à grande lareira absorvendo o calor.

A duquesa deve ser uma daquelas mulheres esnobes, mas farei o meu trabalho. Sei meu lugar como empregada, suspiro. Assim que me aqueço, vou para a cozinha ajudar com os preparativos para o almoço. Fico conversando com a governanta.

– Sente-se Margareth, meu nome é Marian e o meu marido é o caseiro. – Fico curiosa, pois nunca ouvi meu cunhado falar sobre a duquesa e decidi perguntar.

– Como é a duquesa? – pergunto curiosa e ela sorri.

– A senhora Emily é a mulher mais generosa que conheci, muito diferente do seu falecido marido, que era o diabo. – Ela se benze. – Ela vive no interior e vem para Londres apenas para resolver assuntos burocráticos. Nós vivemos aqui na mansão e a mantemos limpa para quando ela ou seu irmão precisam ficar na cidade. – Ajudo-a a terminar o almoço, até que ouvimos a campainha.

– Vou atender – digo e me levanto, vou para a porta e abro, vejo meu cunhado, atrás dele está uma mulher linda, com roupas caras e um penteado muito bonito, sua pele é alva, com lindos olhos na cor castanha.

– Margareth! Te apresento a duquesa Emily Davies. – Faço uma saudação e um criado entra com as malas.

– Obrigada, doutor Andres. Ficarei duas semanas em Londres, daqui a dois dias estarei em seu escritório para vermos os números.

– Ficarei aguardando. duquesa. Margareth. – Ele se despede e sai. Agora que vi que a duquesa está com uma criança em seu colo, enrolada em uma manta.
– Sua graça, deixe que eu cuido dele – peço e vejo seu sorriso gentil.

– Me chame de Emily. Esse é Will, meu filho. – Ela abre o pano e meus olhos se arregalam. Ele está dormindo chupando o dedo. Vejo seus cabelos cacheados vermelhos e a pele cheia de sardas. Nunca em minha vida vi uma criança com tamanha beleza.

– Ele é lindo, senhora! – O pego de seu colo e vejo seu sorriso de satisfação com seu novo filho. Fico olhando para ele maravilhada, nunca havia visto uma criança rúbea. Me desligo o observando, ele é perfeito.

Lorde Libertino - Completo Na Amazon Onde histórias criam vida. Descubra agora