Comecei a correr feito doido atrás da Alice (acho que é esse o nome dela),avistei ela ao lado da recepção,estava conversando com a diretora,consegui ouvir um pouco da conversa :
- Como assim a Melissa não vem hoje? Ela me prometeu que ia receber a aluna nova.Onde ela está?
- Eu sei disso diretora, estou aqui justamente pra receber a Fernanda, Melissa me disse sobre ela ,mas realmente não sei onde ela está no momento.
*Então nem a Alice sabe onde está a Mel? E agora?* Nesse exato momento percebi que o portão principal ainda estava aberto, esperei até que não tivesse nenhum supervisor olhando e então sai da escola, tinha que achar ela...
POV - Melissa
Estava fora a um dia e já não aguentava mais,ficava lembrando da mamãe e da preocupação que ela ia sentir...
Fiquei tão distraída,que acabei trombando em um garoto :
- Desculpe - disse de cabeça baixa
- De boa.
Espera... Essa voz,não podia ser.
- Melissa?!
Sim,era ele mesmo...
- Miguel? Nossa!
- Aí está ela,nossa princesinha - Mais uma voz familiar se reuniu na conversa.
- Cloe?
- Por que tanta surpresa em nos ver? - cochicou Miguel com uma risada exagerada.
- Achou que estávamos mortos? - Complementou Cloe.
Fiquei em silêncio por alguns segundos,se eu tivesse encontrado eles antes de tudo isso,antes da Alice e do Caio,com certeza iria abraçar os dois,beijar o Miguel e voltar a ser a amiguinha serva da Cloe,mas as coisas mudaram...
- Hello! Cloe chamando Mel,ta aí?
Olhei nos olhos dela e disse :
- Cala a boca, vai ter que procurar outra marionete porque eu cansei.
Me virei para ir embora,quando Miguel me puxou e me deu um beijo,nesse momento consegui avistar Caio parado não muito longe dali,assim que viu o beijo abaixou a cabeça e saiu correndo dali.
- Você é um otário Miguel, some daqui, vai...
Sai correndo atrás de Caio,o que será que ele teria pensado de mim? Estava com tanta raiva do Miguel.
Consegui alcançar ele,estava parado olhando para o nada,até que o toquei e ele se virou,seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Pensei que me amava - disse ele levantando a cabeça .
- Mas eu te amo...Aquilo não foi o que pareceu...
Antes que eu pudesse acabar de me explicar,ele desmaiou em meus braços. Fiquei com medo,liguei para a ambulância e esperei ali,mil coisas ruins passavam pela minha cabeça.
Então a ambulância chegou e rapidamente nos levou ao hospital mais próximo, ao chegarmos um médico veio me tranquilizar e explicou qual era o quadro de Caio e o motivo do desmaio.
Fiquei ao lado da "cama" dele,até ele despertar,e assim que abriu os olhos me disse em voz baixa :
- Mel...
- Por que não me contou da doença? -interrompi ele
- Não queria te preocupar...
- Pois agora estou preocupada,eu podia ter ajudado.
- Não Mel,ninguém pode...
Nesse momento vi que Evelyn estava na porta do quarto,ela olhou para mim e saiu.Deixei Caio descansar e fui atrás dela.
Assim que sai do quarto,ela me cutucou :
- Sabia que me seguiria.
- Evelyn,não quero brigar
- Não estou aqui para brigar, vim falar do meu irmão...
- Olha,eu sei que você gosta do Caio é que...Pera! Irmão?
- Sim...É,Melissa, senta aqui na sala de espera ao meu lado,tenho muito o que te dizer.
- Percebi - respondi enquanto me sentava.
Ela estava com uma voz mansa,era a primeira vez que conversamos sem gritos... :
- Pode começar, Evelyn.
- Okay...Bom,acho que você deve estar achando estranho saber que somos irmãos, vou explicar..
.Não somos irmãos de sangue,meus pais eram bem próximos da mãe dele e eu e ele sempre brincamos juntos desde criancinhas,quando eu tinha 10 anos meus pais morreram em um acidente de carro e a mãe dele me acolheu,ele sempre me protegeu como um verdadeiro irmão, mas não demorou muito até que a mãe dele morresse também de uma doença muito rara e que na época não conseguiram explicar exatamente o que era..
- A mesma doença do Caio? - interrompi ela.
- Exatamente...Uma doença que só piora com sentimentos fortes...
- Nesse caso,o amor? - perguntei com lágrimas nos olhos.
- Sim...
- Já entendi,eu tenho que me afastar dele.
- Espera Melissa,se tivéssemos essa conversa até uns dias atrás era exatamente o que te pediria...Mas agora não.
- Como assim?
- Ele te ama,reconheço isso.Abandoná-lo só o deixaria em um estado pior ainda,fique aqui... Com ele,até ele se recuperar.
- E depois que ele ja puder sair do hospital?
- Vamos pensar primeiro no agora...Vai,volta lá naquele quarto e não o magoe mais.
- Você o ama né?
- Você não tem noção do quanto,ele é minha única família... Hey,se contar para alguém dessa conversa, te infernizo o resto do ano.
Me levantei e peguei no ombro dela :
- Obrigada,Evelyn
Ela sorriu e foi embora.Então voltei para o quarto onde Caio estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Adolescente
Roman pour AdolescentsUma adolescente de 15 anos chamada Melissa, mais conhecida como "Mel", conhece o jovem Caio de 17 anos quando é obrigada a mudar de escola e logo desenvolve um sentimento diferente por ele, mas a vida não é um conto de fadas, principalmente a adoles...