V. No Limiar das Emoções

61 12 41
                                    




Com Vance e seus amigos finalmente sumindo de vista, dei um suspiro profundo, buscando acalmar a raiva e a ansiedade que me consumiam. Meus pensamentos se voltaram instantaneamente para Finn, e corri de volta para dentro da escola, percorrendo os corredores a passos largos até chegar à enfermaria.

Quando cheguei, encontrei Robin sentado ao lado da cama onde Finn estava deitado. A expressão de preocupação no rosto de Robin se suavizou um pouco ao me ver entrar.

— Como ele está? — perguntei, aproximando-me de Finn, que agora parecia um pouco mais consciente, embora ainda visivelmente machucado.

— A enfermeira disse que ele vai ficar bem. — Robin respondeu, sua voz baixa. — Só precisa descansar um pouco.

Finn abriu os olhos lentamente, esboçando um sorriso fraco ao me ver.

— Ei, [Nome]... — ele murmurou, a voz arrastada pela dor e pelo cansaço.

— Ei, Finn. — segurei sua mão, sentindo um alívio ao ver que ele estava consciente. — Você me deu um susto, sabia?

Ele tentou rir, mas acabou fazendo uma careta de dor.

— Desculpa por isso... não foi a intenção.

Robin se levantou, dando um passo para trás.

— Acho que devemos dar um pouco de espaço para ele descansar. — sugeriu Robin. — O pai dele disse que viria buscá-lo

Concordei, soltando a mão de Finn com um último aperto reconfortante.

— Descansa, tá bem? Vamos ficar por aqui se você precisar de alguma coisa. — disse a Finn antes de sair da sala com Robin.

Nos corredores, a atmosfera parecia um pouco mais calma. Robin soltou um suspiro pesado.

— Você falou com Vance, não foi? — ele perguntou, seus olhos buscando os meus.

— Sim, falei. — confirmei, cruzando os braços em uma postura defensiva. — Mas não acredito que ele esteja envolvido no que aconteceu com Finn. Apesar disso, ele não é nenhum santo.

Robin balançou a cabeça com veemência, visivelmente frustrado.

— [Nome], você precisa entender que Denver não é Nova York! Não dá pra sair por aí desafiando o Vance e os amiguinhos dele. Você vai se meter em uma confusão daquelas!

Respirei fundo, tentando absorver as palavras de Robin. Ele estava certo em muitos aspectos. Eu tinha agido por impulso, movida pela raiva e preocupação por Finn, mas agora precisava pensar com mais clareza.

— Eu sei, Robin. — respondi, a voz mais calma. — Mas não podia simplesmente ficar parada enquanto Finn estava machucado. Alguém precisa fazer algo.

Robin suspirou, passando a mão pelo cabelo.

— Eu te entendo. Mas temos certeza de que foi o Vance? Além disso, isso já aconteceu antes de você chegar aqui — ele pendeu a cabeça para trás, com o rosto carregado de frustração.

— Como assim?

— Finn sofre bullying há anos, [Nome] — ele disse com tristeza. — Ele não é do tipo que revida, apenas aguenta calado. E eu odeio isso nele.

A revelação de Robin me atingiu como um soco no estômago. Finn sofria bullying há anos? Meu coração se apertou com a dor e a culpa, e uma nova onda de raiva, quente e implacável, subiu pela minha garganta.

— Que droga, eu não sabia... — murmurei, a voz carregada de frustração e impotência. — Não podemos deixar que isso continue.

Robin suspirou, seus ombros caídos em sinal de desalento.

𝐏𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐫𝐚𝐝𝐚 - Vance Hopper x ReaderOnde histórias criam vida. Descubra agora