O sol brilhava intensamente quando cheguei à escola no dia seguinte. A brisa fria de outono fazia as folhas dançarem no chão, criando uma trilha que me guiava até a entrada.Entrei pelos portões e imediatamente senti os olhares de alguns alunos. Ignorando-os, procurei por Finn. Ele havia mencionado na nossa conversa anterior que estaria por perto caso eu precisasse de ajuda para me situar.
Para minha sorte, avistei-o perto dos armários, conversando com o mesmo garoto moreno e musculoso que tinha visto no dia anterior. O som do sino indicando o início das aulas ecoou pelos corredores enquanto me aproximava.
— Ei, Finney! — acenei, tentando chamar sua atenção
Ele se virou com um sorriso amigável e acenou de volta.
— Oi, [Nome]! Como foi o seu primeiro dia? — perguntou, genuinamente interessado.
— Foi bem...Diferente eu diria — respondi, pensando no episódio da loja de conveniência e em Vance Hopper.
— Espero que Denver esteja te agradando. — disse o garoto moreno ao lado de Finn, estendendo a mão. — Sou o Robin, prazer em te conhecer.
Apertei a mão dele, sentindo a força em seu aperto.
— Prazer, Robin. — ele deu um sorrisinho e soltou minha mão com cuidado. — Se segurasse por mais alguns segundos iria quebrá-la com certeza. — brinquei, e ele riu.
— Não uso minha força em meninas bonitas.
Revirei os olhos, rindo.
— Vocês estão prontos para mais um dia de aventuras acadêmicas? — brincou Finn, fazendo uma careta engraçada.
— Só você mesmo, Finn, pra ter toda essa animação logo de manhã cedo, ainda mais pra estudar. — o moreno se esticou e bocejou, aproveitando para enrolar os braços em volta de Finn e bagunçar o cabelo dele.
Finn riu, tentando se desvencilhar.
— Ei, pare com isso! — disse, empurrando Robin de leve.
— Tá bom, tá bom. — Robin riu, soltando o garoto e endireitando-se. — Mas sério, se precisar de qualquer coisa, [Nome], é só chamar.
— Obrigada, pessoal. — sorri, me sentindo mais à vontade na companhia deles.
Caminhamos juntos até minha sala de biologia, conversando sobre coisas triviais e compartilhando risadas. A presença de Finn e Robin fazia com que a escola parecesse menos intimidante e mais acolhedora.
Quando chegamos à porta da sala, Finn fez uma reverência exagerada.
— Sua parada, princesa.
— Muito obrigada, cavalheiros. — brinquei, fazendo uma pequena curvatura.
— Te vemos no intervalo, [Nome]. — disse Robin, acenando com a cabeça.
— Com certeza. — respondi, sentindo uma pontada de gratidão por ter encontrado novos amigos tão rapidamente.
Entrei na sala de biologia com um sorriso no rosto, pronta para enfrentar o dia. Assim que passei pela porta, notei os alunos já espalhados pelas mesas, conversando em pequenos grupos. Meu olhar percorreu a sala, e no fundo, quase escondido, estava Vance. Ele estava recostado na cadeira, com os braços cruzados e uma expressão desinteressada.
Meus olhos se encontraram com os dele por um breve momento. Ele franziu o cenho, como se não acreditasse que eu estava ali. Desviei o olhar rapidamente, tentando encontrar um lugar para me sentar. Uma mesa perto da janela estava vazia, então caminhei até lá e me sentei, colocando minha mochila no chão ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐏𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐫𝐚𝐝𝐚 - Vance Hopper x Reader
Romance[Nome], após se mudar se mudar para Denver com sua mãe e o novo padrasto, busca se adaptar à sua nova vida. Viver em uma nova cidade significava deixar pra trás um passado complicado, com memórias difíceis e traumas não resolvidos. No entanto, sua r...