IV. Tensão, provocação e um aviso final

82 12 45
                                    




A semana passou tão rapidamente que mal percebi. Eu parecia estar vivendo no piloto automático, perdida na monotonia da rotina. As únicas cores que ousavam se infiltrar nesse cenário acinzentado vinham de Finn e Robin, eles sempre encontravam algo novo e empolgante para fazer em nossa pacata cidadezinha.

Caminhava pelos corredores da escola com os fones no máximo, perdida em minha própria playlist. O som envolvente das músicas era um escape, uma maneira de bloquear o mundo ao meu redor e mergulhar em meu próprio universo.

Um toque repentino em meus ombros me puxou pra fora dos meus pensamentos, duas mãos me girando bruscamente. A surpresa me dominou por um instante, mas logo meus olhos se depararam com o rosto de Robin, marcado por um cansaço evidente.

— Caralho, você me assustou — comentei dando uma risadinha sem graça. — Robin?

Com um suspiro profundo, Robin afastou as mãos dos meus ombros e as colocou sobre os joelhos, tamborilando os dedos com um misto de nervosismo e empolgação. Erguendo a cabeça, ele esboçou um sorriso sem graça, revelando dentes brancos e olhos que brilhavam com uma nova conquista.

— Bati meu recorde de corrida até a escola e, pela primeira vez, não estou atrasado. — exclamou ele com entusiasmo, inflando o peito e soltando o ar com um gesto de satisfação.

Com um soquinho leve no ombro de Robin, seguido por uma risadinha contagiante, descontraí o clima após a revelação de seu recorde.

— Você é mesmo um idiota, não é? —  provoquei, fingindo estar chateada por ter me preocupado à toa.

Robin, recuperando o fôlego após a corrida, riu junto, balançando a cabeça com um sorriso travesso.

— Só tentando começar o dia com o pé direito, sabe como é. E você, o que estava fazendo tão distraída?

Antes que eu pudesse responder, Vance e um grupinho de garotos invadiu o corredor como um furacão de risadas e provocações. Vance, na liderança, ostentava um ar de superioridade que intimidava até o mais corajoso. Seus olhos desafiadores buscavam um alvo para suas provocações.

— Puta merda, olha só quem tá vindo aí. — murmurei baixinho para Robin, que se virou com uma expressão de desgosto evidente.

Os garotos que o acompanhavam formavam uma plateia animada, rindo alto de cada piada e cada insulto lançado por Vance.

Seus olhos, penetrantes e cheios de um brilho indecifrável, se encontraram com os meus por um segundo fugaz. Um sorriso torto se desenhou em seus lábios, mais parecido com um desafio do que uma saudação amigável. Era como se ele estivesse se divertindo com alguma piada interna, um segredo que só ele e seus amiguinhos compartilhavam.

Cerrei os punhos, sentindo a tensão aumentar enquanto Vance e seu grupo se aproximavam. Robin, percebendo minha reação, colocou uma mão reconfortante em meu ombro.

— Esquece essa merda, ele é só um babaca estúpido. Não vale a pena perder seu tempo com ele, [Nome].

Assenti lentamente, tentando ignorar a presença irritante de Vance e seus amigos. Olhei ao redor, buscando distração, e então me virei para Robin.

— Finn comentou algo com você sobre não vir a escola hoje? — perguntei, notando a ausência do loiro.

Robin arqueou uma sobrancelha, confuso com a informação.

— Como assim não vir? Ele estava vindo comigo enquanto eu corria. — Robin olhou para trás, procurando por qualquer sinal de Finn. — Não é possível que ele esteja demorando tanto assim.

𝐏𝐨𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐫𝐚𝐝𝐚 - Vance Hopper x ReaderOnde histórias criam vida. Descubra agora