007

104 6 0
                                    

UMA semana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

UMA semana. Já faz uma semana que trabalho com Jordan. Uma semana e houve pouco ou nenhum progresso. Mas por alguma razão eu ansiava por me encontrar com Jordan todos os dias. Foi o máximo que já tive que atender um paciente, já que na maioria das vezes os pacientes não se encontravam comigo mais do que três dias por semana. Mas Jordan precisava de mais ajuda, ele é especial.

Jordan sentou-se à minha frente, como sempre, e esperei Vinnie sair antes de começar.

- Olá, Jordan - eu o cumprimentei.

Seus olhos se moveram para meu pescoço.

- Você tem hematomas. -

Fechei os olhos e balancei a cabeça. - Sim. -

- Eles têm até formato de mãos... -

- Como foi ontem? Não consegui ver você. - Mudei de assunto. Ontem foi domingo e eu não trabalho aos domingos, a menos que seja uma emergência.

- Estranho. Foi meio estranho não ver você - ele respondeu honestamente.

- Você sentiu que precisava me ver? Ou alívio por não precisar? - Eu perguntei, por algum motivo, esperando que ele sentisse minha falta. Ele não respondeu a princípio. - Seja honesto. -

Jordan encolheu os ombros.

- Não sei. -

- Não, com certeza, resposta? -

- Não! - Ele perdeu a cabeça.

Suspirei, meus olhos indo para suas mãos. Parecia que ele nunca conseguia ficar parado, mexendo as mãos ou os pés. Percebi que ele ainda estava algemado e já se passou uma semana inteira.

- Como você se sente com as algemas? - Eu perguntei a ele, ainda olhando para eles.

- As algemas? - ele questionou. Eu apenas balancei a cabeça em resposta. - Restrito, às vezes claustrofóbico quando minhas mãos e pés estão acorrentados. Como se eu não pudesse me mover. - Irritado ele descreveu.

- Preso... - Eu falei, quase em um sussurro. Ele assentiu, bufando.

- Eu só quero sair! Faz apenas uma semana e sinto que estou enlouquecendo! Como se não houvesse saída! - Ele levantou a voz. Ele puxou os pés, suas correntes o pararam. Ele puxou mais em uma tentativa fracassada antes de se sentar, batendo na minha mesa com as mãos, ainda algemadas.

Olhei para as algemas e pensei na chave que tinha, depois pensei em alguns dias atrás com Luke. Jordan faria isso comigo? Se ele pudesse tirar vidas inocentes, ele não se importaria de tirar a minha, não é?

- Eu só quero sair. Estou confuso, já sei disso. Não preciso estar aqui, não preciso disso! - Ele retrucou, mais para si mesmo do que para mim. Ele estava olhando para as algemas também.

- Você não quer saber como é passar a vida sem fugir? Sair em público sem disfarce ou viajar sem identidade falsa? Ser apenas... normal? Ser livre? - Eu perguntei a ele. Ele olhou para mim, olhando nos meus olhos.

- Isso não vai acontecer - ele murmurou.

- E a felicidade? Você não quer ser feliz? - Ele desviou o olhar, permanecendo em silêncio por um minuto.

- Tudo o que tenho na vida são lembranças ruins, e não quero ter esperanças de felicidade apenas para que isso acabe em decepção. Não mais - disse ele suavemente.

- Quem disse que isso terminará em decepção? - Eu desafiei.

- Quem disse que não vai? -

Agora eu olhei para Jordan em silêncio. Ele tinha uma visão tão negativa do mundo, como se não conseguisse ver a luz. Olhei para baixo e tentei encontrar as palavras certas.

- Olha, a vida não é perfeita. Mas você não pode passar por isso pensando o pior o tempo todo. Às vezes precisamos passar pelo pior para chegar ao melhor - olhei para ele.

Jordan não respondeu, então olhei para o relógio.

- Temos vinte minutos restantes - afirmei.

Jordan também olhou para o relógio.

- Depois vou voltar a ficar trancado o dia todo - ele suspirou, se recostando.

Mordi o lábio, sabendo que isso era arriscado, mas também era hora de fazer isso. Puxei uma gaveta e peguei as chaves, estendendo a mão. Jordan olhou para minha mão, sem saber o que fazer.

- Me de suas mãos - eu instruí.

Jordan franziu as sobrancelhas, mas lentamente colocou as mãos nas minhas. Respirei fundo enquanto arrepios percorriam meu corpo por seu toque. Ignorei e mostrei a ele as chaves.

- O que você está fazendo? - Ele perguntou, seus olhos focados nas chaves.

- Eu confio em você - afirmei simplesmente. - Basta que não me machuque. -

- Mesmo que você quase tenha sido morta há alguns dias? - Ele questionou.

Dei de ombros. - Você não é como Luke. -

- Sim, você está certa, estou pior! Eu mato pessoas para viver, e isso aconteceu por quase toda a minha vida! - Ele levantou a voz.

- Você está pensando em me matar? - Eu levantei uma sobrancelha.

Jordan ficou ali sentado, desviando o olhar. - Não. -

- Você já pensou em me matar? - Eu reformulei.

- Não - ele olhou de volta.

- Então por que eu deveria pensar que você faria isso? Sim, você já fez isso no passado, mas agora é hora de seguir em frente. - Com isso, usei as chaves para destravar as algemas de Jordan.

Houve um momento em que nós dois apenas ficamos ali sentados, então lentamente peguei as algemas e as afastei com as chaves.

Jordan olhou para as mãos e depois esfregou os pulsos. Eu o ouvi suspirar enquanto o fazia.

- Que tal agora? Ainda não pensa em me matar? - Eu perguntei a ele.

Jordan olhou para mim, balançando a cabeça. - Eu não tenho vontade agora. -

- Quando você sente vontade? - Perguntei. Ele encolheu os ombros, colocando as mãos no colo.

- Principalmente quando estou com raiva. Quando alguém me irrita ou não me escuta - respondeu ele.

Eu balancei a cabeça, anotando e tendo uma ideia. Olhei para cima quando terminei e vi Jordan me observando. Larguei minha caneta e pisquei algumas vezes.

- O que? -

- Como você tem tanta confiança? -

- Passei uma semana com você e acho que deveria começar a lhe dar chances de melhorar. Ou pelo menos deixar você mais confortável. -

- Meus tornozelos também serão destravados? - Ele perguntou, um pouco de esperança em sua voz.

Encolhi os ombros.

- Normalmente eles não precisam de algemas nas pernas.

- Mas e eu? - Olhei para Jordan, pensando. Eu já estabeleci que Jordan era diferente, talvez esse fosse outro motivo.

- Veremos. -

----------

aiaiai

Psycho - 𝕵𝖔𝖗𝖉𝖆𝖓 𝕳𝖚𝖝𝖍𝖔𝖑𝖉Onde histórias criam vida. Descubra agora