Capítulo 2 - Os 15 anos de Giovanna e Mateus

367 25 2
                                    


Hoje é minha festa de quinze anos. Esperei, exatamente, quinze anos por isso! Minha mãe resolveu guardar dinheiro para essa festa desde quando nasci. Meu pai acha que é tudo besteira, mas eu adoro. Estou me sentindo uma princesa!
— Suzana, como estão os preparativos para a festa? – Perguntou meu pai.
— Tudo nos conformes!
— Mãe, como ficou o vestido? Está legal com esse sapato?
— Nossa filha! Você está uma princesa!
— Camila? Onde você estava? Eu precisava falar com você!
— Calma, Giovanna! Estava resolvendo aquele assunto!
— Ah! Conseguiu falar com o DJ? – Perguntei a Camila, puxando-a pelo braço em direção ao meu quarto.
— Como assim? Conseguiu falar com o Roberto, Camila?
— Não Giovanna! Ele vai ter que fazer uma viagem com o pai dele e não vai poder estar aqui hoje!
— Ah, não! Que saco! E agora? Quem vai ser meu príncipe? Mamãe deixou que eu me encarregasse disso!
— Calma Gi, eu já sei como resolver isso! Meu primo trabalha em uma agência de modelos, vou ver se ele consegue arranjar alguém.
E assim começou a minha grande e tão sonhada festa de quinze anos! O mais importante e mais legal da festa, eu não tinha, o príncipe! Com quem eu ia dançar? Camila foi falar com o primo dela, mas não conseguiu um desses modelos que a gente contrata para festas de quinze anos. Mas eu não podia ficar sem príncipe! Então tive que me contentar com um quebra-galho. O nome dele era Mateus. Ele não era da agência de modelos, mas era um amigo do primo da Camila — que frequentava a mesma igreja que ele — e era jeitosinho, segundo Camila.
A festa começou! Está um saco! Minha mãe está se divertindo, todos estão, mas eu não! Não foi com isso que sonhei! Não foi desse jeito que imaginei. Se pudesse acabava com essa festa agora!
— Giovanna! O seu príncipe chegou!
— Que príncipe? Está louca, Camila?
— O amigo do meu primo, que vai dançar com você!
— Ah tá! Então me explica minha filha!
— Uau! – Suspirei, ao mesmo tempo em que Camila!
Eu nem podia acreditar. Ele era lindo, muito mais lindo que o amigo que eu havia chamado para dançar comigo. Nossa! Como a festa estava linda! Melhor festa que essa, nem em sonho! Mamãe acertou em cheio. Cada detalhe! Bem que essa festa poderia durar a vida inteira...
— Parabéns, Giovanna! Desculpe a demora, o trânsito estava um caos! Deixa eu te apresentar o meu amigo. Este é o Mateus!
Mateus? Nossa, que nome lindo! Ele é tão lindo! Como pode tanta beleza assim? Nem acredito que ele será o meu príncipe, mesmo que só por essa noite! Essa é a melhor festa de quinze anos de toda a minha vida!

— Ah! Até que enfim meu príncipe chegou! Prazer Mateus, sou a Giovanna, sua princesa!  Nossa! Que abusada! Como pude falar isso? Nem eu estou acreditando! Como tive coragem?
— O prazer é meu, Giovanna! Desculpe-me pelo atraso, não costumo me atrasar em compromissos!
Meu Deus, que voz era aquela? Estou caindo de amores! Aqueles olhos verdes, pele branca, de bebê. E o sorriso? O sorriso mais encantador e mais lindo que já vi em toda a minha vida. Bem que esse príncipe poderia ser meu para a vida inteira!
Era hora da dança. Todos estavam aguardando  minha entrada. Troquei meu vestido e coloquei um especial para a dança. Meu sapato era de cristal — bem, era de plástico e transparente, mas na minha cabeça era de cristal — Eu estava nervosa. As minhas pernas estavam trêmulas. Não conseguia nem me equilibrar naquele salto. Aqueles olhos verdes me desconsertaram! Ele pegou em minhas mãos, olhou bem fundo em meus olhos e sorriu:
— Nossa Giovanna! Como você está linda!
— Obrigada! Respondi, gaguejando!
A festa acabou. Todos estavam indo embora. Fui procurar o Mateus para acertar o pagamento, mas ele já havia ido embora!
— Como assim Camila? Como ele foi embora? Eu nem falei com ele! Preciso pagá-lo!
— Fica tranquila, Giovanna! Ele falou que o Pastor da igreja ligou e ele precisou ir embora, mas disse para você não se preocupar com o pagamento, pois ele fez um favor e de bom coração! Ele disse que não queria dinheiro!

FESTA DE 15 ANOS DO MATEUS

S
ou cristão desde que nasci. Minha mãe não seguia nenhuma religião e não frequentava nenhuma igreja, até conhecer e fazer amizade com a enfermeira do hospital onde nasci. Desde pequeno sempre sonhei em conhecer Israel. Minha mãe disse que quando comecei a falar, uma das coisas que falei foi “vai para a Galiléia”. Não sei com quem aprendi isso, mas de alguma forma aprendi. Comecei a pesquisar sobre esse lugar. Descobri que Galileia é uma grande região no norte de Israel. Depois de conhecer Jesus e estudar sobre Jerusalém, meu sonho acabou sendo esse, conhecer Israel e pisar naquela terra onde Jesus andou. Foi isso o que pedi de aniversário de quinze anos, mas meus pais não tinham condições de me dar uma viagem dessas. O Pastor Isaías disse que se eu amasse Jerusalém e tivesse fé, Deus me levaria até lá e me daria condições.
Aos quinze anos de idade eu nem pensava em namorar, só queria saber das coisas de Deus, mas a única coisa que eu pedia era que a mulher que Deus tivesse para mim, também tivesse o sonho de ir para Israel e que fosse uma serva do Senhor. Não me faltaram oportunidades de conhecer e de namorar garotas, mas eu sabia — tanto o que queria quanto o que não queria. Não era o momento de namorar, eu tinha que terminar os meus estudos e arrumar um trabalho. A minha “festa” de quinze anos foi um pouco engraçada. Homens não comemoram seus quinze anos, mas nesse dia aconteceu algo engraçado. Meu amigo me ligou, desesperado, perguntando se eu podia fazer um favor a uma amiga dele. Ele disse que a amiga da prima dele, estava precisando de alguém para dançar com ela em sua festa de quinze anos e que tinha que ser naquela noite. Ele me explicou o que havia acontecido e eu, mesmo envergonhado fui, pois sabia que era uma situação de emergência e, como servo de Deus, estou aqui nesse mundo para servir. Fui sem expectativas nenhuma! Para mim era apenas mais um dia, mais uma noite e mais um ano de vida.
Antes de sair de casa, falei com Deus e pedi para que Ele guardasse o meu coração. Eu sabia que não era um ambiente cristão e por isso deveria tomar cuidado, pois o inimigo está sempre ao nosso derredor, tentando nos fazer parar e cair nas armadilhas que ele planeja. Ao chegar naquele lugar, algo estranho aconteceu. Quando desci do carro, vi uma moça com um vestido rosa, cabelo solto, castanho e com um brilho que me cegava os olhos. Ela estava de costas, mas percebi que ela era linda. Não por seu corpo, mas havia algo de diferente nela. Eu não sei explicar! Comecei a ficar nervoso, as minhas mãos começaram a suar, mas tentei manter a calma. O que está acontecendo comigo? Não sou tímido!
Quando me aproximei, ela se virou e... Que princesa! Era a mulher mais linda que já vi em toda minha vida. Seus olhos brilhavam! Havia uma pureza, uma simplicidade no olhar. Que sensação maravilhosa era aquela! Quase estremeci. Ela era realmente linda! Já vi muitas mulheres lindas, mas ela, não tem explicação! Era uma verdadeira princesa! Eu já estava encantando quando, de repente, ela sorri para mim. Aí eu quase caí para trás! O sorriso mais lindo que já vi!
Mas todo aquele encanto durou pouco tempo, até ela pronunciar algumas palavras e jogar um balde de água fria em mim. Quando achei que ela era diferente das outras, meiga e pura, ela me diz:
— Ah! Até que enfim meu príncipe chegou! Prazer Mateus, sou a Giovanna, sua princesa!
Nossa! Que abusada! Ela nem me conhece e vem com uma cantada barata dessa? Primeiro que não acho nem um pouco bonito mulher cantando homem. Segundo, já que era para cantar, cantasse direito! Tiago, o amigo que me colocou nesta cilada, não se aguentou de tanto rir. Ele sabia, exatamente, o que eu tinha pensado!
— O prazer é meu, Giovanna! Desculpe-me pelo atraso, não costumo me atrasar em compromissos!
Foi tudo o que consegui responder! Fiquei desencantado. Tão linda, mas nem um pouco diferente das outras. Fiquei lamentando por aquilo! Ela poderia apenas se apresentar para mim! Aí sim, sonharia com essa princesa para sempre.
Mas essa revolta também durou apenas alguns minutos. Quando a vi entrando por aquela porta, vestida de princesa e até mesmo com um sapatinho de cristal, não resisti.
Ela era a mulher mais linda que já vi! Esqueci completamente de tudo o que havia acontecido e só conseguia olhar para ela e admirá-la. Ela foi se aproximando de mim, toda sorridente — e envergonhada— ao mesmo tempo. Sem querer, sem ter domínio próprio e sem pensar, eu falei que ela estava linda. Ela, com um sorriso tímido e bochechas vermelhas, apenas disse obrigada. Dançamos por alguns minutos, mas para mim foi o momento mais eterno que já vivi. Que sensação era aquela? A minha vontade era de ter aquela princesa para sempre ao meu lado. Mas ai, Deus me lembrou de um pequeno detalhe, coisa boba! Ela não era cristã! Era apenas mais uma garota linda nesse mundo.
Após a dança, fui tomar um ar e esfriar a cabeça, quando me celular toca! Era o Pastor Isaías. Ele me pediu para ir correndo para a igreja, pois estavam precisando muito da minha ajuda. Eu, muito preocupado, chamei Camila e pedi desculpas, mas disse que precisava ir embora.  Ao chegar à igreja, uma festa surpresa para mim! Eles esperaram o dia todo para comemorar o meu aniversário, mas não contavam com o lindo imprevisto, ops! Quer dizer, não contavam com o imprevisto que teria acontecido e tiveram que deixar a minha festa para o fim da noite.

Eu sou do meu amado e ele é meu Onde histórias criam vida. Descubra agora